Bolo de cenoura fácil: receita perfeita para o café da tarde

Bolo de cenoura fácil: receita perfeita para o café da tarde Foto -Youtube

O tradicional bolo de cenoura faz sucesso na cozinha. São diversas as receitas sobre esse tipo de bolo. Mas hoje quarta-feira, 28 de julho, o Cozinha e Receitas do Tecnonotícias te ensina a fazer esse bolo de cenoura fácil e que leva poucos ingredientes. Assim, esse bolo fica pronto em 40 minutos e rende oito porções.
Saiba como fazer o bolo de cenoura fácil
Esse bolo de cenoura fica fofo e delicioso. Ao sair do forno, ainda quentinho, combina muito bem com um café passado.

Continue lendo: Pão de banana feito no micro-ondas, fácil e saboroso
Ingredientes da receita
Massa

1/2 xícara (chá) de óleo;
3 cenouras médias raladas;
4 ovos;
2 xícaras (chá) de açúcar;
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermento em pó;

Cobertura

1 colher (sopa) de manteiga;
3 colheres (sopa) de chocolate em pó;
1 xícara (chá) de açúcar;
1 xícara (chá) de leite;

Passo a passo do bolo de cenoura
bolo de cenoura Bolo de cenoura fácil: receita perfeita para o café da tarde Foto- Youtube
Massa
Para iniciar a receita, primeiro em um liquidificador, adicione a cenoura, os ovos e o óleo, depois misture. Após, acrescente o açúcar e bata novamente por 5 minutos.

Em seguida, em uma tigela ou na batedeira, adicione a farinha de trigo e depois misture novamente. Então acrescente o fermento e misture lentamente com uma colher. Por fim, asse em um forno preaquecido a 180° C por aproximadamente 40 minutos.
Cobertura
Primeiramente despeje em uma tigela a manteiga, o chocolate em pó, o açúcar e o leite, depois misture.

Logo após, leve a mistura ao fogo e continue misturando até obter uma consistência cremosa,. Finalmente, depois despeje a calda por cima do bolo.
Sugestão de consumo
O bolo de cenoura fácil é perfeito para receber visitas. Dessa forma, combina muito bem com um café passado. Por último, se sobrar, ainda pode servir como um delicioso café da manhã. Para aprender mais receitas deliciosas, siga o nosso canal no Youtube.

Enfim, leia Mais: Pão de banana feito no micro-ondas, fácil e saboroso

Angélica nasceu em Agudo (RS). Mora em Santa Cruz do Sul (RS); É jornalista formada pela UNISC. Tem especialização em Mídias na Educação (FURG), e Mestrado em Tecnologias Educacionais em Rede (UFSM). Gosta de pedalar aos finais de semana e tem duas gatas que lhe fazem companhia enquanto trabalha. Já escreveu para Revista Vida Simples e Você S/A. Atualmente escreve para o Tecnonotícias e Folha Go. Também é repórter da Aupa (https://aupa.com.br/) Contato: (65) 99924-8700 - [email protected]