Anúncio

Como negociar dívidas? 5 dicas para limpar o seu nome de maneira amigável

Você sabia que para negociar dívidas o primeiro passo a ser tomado é analisar minuciosamente o orçamento?

Foto do revisor (Gabriela)
Revisado por: (Gabriela)
Anúncio


Chorozinho, Ceará, 9 de junho de 2022, por Iara Costa –  Está cheio de pendências financeiras e quer saber como negociar dívidas? Então, saiba que você chegou ao lugar certo!

Continua depois da publicidade

Pois, hoje, o blog preparou 5 dicas fundamentais para te ajudar a negociar seus débitos. Elas vão te ajudar a ter uma visão mais clara do seu orçamento e a estabelecer um valor  “X“ para suas parcelas.

Esse post é incrível: Como fazer pix com cartão de crédito? Tutorial completo!

Continua depois da publicidade

O que fazer para negociar dívidas?

 O primeiro passo a ser feito quando se quer negociar dívidas é criar uma lista e organizar o orçamento. Então, comece listando todos os seus débito. A saber, cartões de crédito, financiamento, empréstimo, boletos, carnês e cheques especiais.

Continua depois da publicidade

Em seguida, faça uma lista com toda a família para enumerar todos os gastos que podem sair do orçamento até o mesmo ficar mais aliviado. Avalie os itens que você não usa e que podem ser vendidos, essa é uma ótima forma de levantar dinheiro a mais.

Por último, coloque na lista as entradas e saídas do mês para ter uma visão mais clara da situação financeira. Logo depois, acrescente uma lista com ideias de renda extra para ajudar na complementação do orçamento.

Como negociar dívidas? 5 dicas para limpar o seu nome de maneira amigável - Fonte: Canva
Como negociar dívidas? 5 dicas para limpar o seu nome de maneira amigável – Fonte: Canva

Leia mais: Alamanda trepadeira: como cuidar e fazer mudas dessa planta? Dicas que poucos sabem!

Quanto posso pagar?

Para negociar uma dívida, você deve, primeiro delimitar o valor que pode pagar. Então, de acordo com suas listas, veja quanto você consegue pagar mensalmente, seja realista! Não adianta negociar uma dívida com parcelas de um valor impossível de quitar, não é mesmo? 

Por isso, antes de definir o valor  “x”,  lembre-se , também, que imprevistos acontecem. Portanto, na hora de montar seu orçamento, reserve um valor para um fundo de emergência. Afinal, nunca se sabe quando vai precisar!

Como negociar dívidas? 5 dicas para limpar o seu nome de maneira amigável - Fonte: Canva
Como negociar dívidas? 5 dicas para limpar o seu nome de maneira amigável – Fonte: Canva

Tenha bons argumentos na hora de negociar dívidas

Depois de ter todo o orçamento planejado, é o momento de ir até o credor. Então, planeje o que vai falar e avalie as condições de pagamento que irão lhe apresentar. Além disso, leve documentos que comprovem que você é capaz de pagar a dívida!

Assim sendo, analise o percentual do desconto, quais vantagens ao pagar a vista e o valor dos juros ao parcelar. Veja também se o credor lhe dará alguma prova, por exemplo, carta de quitação de dívida e quanto tempo seu nome irá sair do Serasa e SPC.

E, para concluir, as dicas evite ao máximo contrair novas dívidas. Essa regrinha é fundamental. Então gostou das 5 dicas para negociar dívidas? Ponha-as em prática e você verá como em breve suas dívidas vão sumir.

Continue lendo: Como cuidar da pimenta em vaso? Aprenda tudo sobre o cultivos e dicas especiais

Carregando comentários aguarde...
...