Receita poderá bloquear o CPF de investidores com altas movimentações; entenda os boatos

Isso acontece porquê você pode ter mais dinheiro do que declara

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, domingo, 10 de abril, por Daiane de Souza — A Receita poderá bloquear o CPF de investidores que contam com altas movimentações mesmo declarando estar em um emprego ou atual que não forneceram uma renda tão elevada. Muitas vezes, as suspeitas começam logo depois que o indivíduo começa a movimentar altos valores depois de ter declarado ter muito menos. 

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje,  Humor do Mercado abordará mais sobre como evitar que isso aconteça e, claro, dicas para não ter o seu CPF bloqueado no momento em que for declarar o imposto de renda. Ter um contador pode ser mais que essencial caso as suas movimentações sejam muito complexas. 

Leia mais sobre: Quanto custa um Fusion? Veja tabela atualizada preços de todos os anos

Receita poderá bloquear o CPF de quem tem movimentações suspeitas 

Se você declarou no ano passado e nos anos anteriores que tinha apenas uma renda de R$ 3 mil por mês e do nada começa a movimentar meio milhão, a receita vai ficar de olho em você. Isso acontece porque existem muitos laranjas que recebem dinheiro de empresas e até mesmo da Lava Jato como forma de desvio, mesmo que o valor não seja pertencente a eles. Deste modo, pode acontecer de estar sendo investigado e sequer saber disso.

Para você

Caixa Econômica Federal; Programa Casa verde e amarela; saiba como…

Continua depois da publicidade

A jornalista Jenne Andrade tem um artigo que foi publicado em abril de 2022, pelo Estadão e que aborda um pouco mais sobre os riscos que estava correndo ao transferir altos valores. 

Continua depois da publicidade

Em suma, preparamos um guia completo: Carros por menos de R$ 20 mil: veja quais são eles e se vale a pena comprar

Uma forma de evitar que isso aconteça é declarando os valores e pagando os devidos impostos sobre eles. Caso se sinta mais seguro, no momento em que for informar sobre eles no IRPF, deve-se dizer na aba de descrição qual é a origem deles de forma detalhada e, de preferência, até mesmo informar mais sobre quem está enviando e porquê. Atualizar a sua renda mensal perante a receita é uma forma de não cair nessa malha fina. 

Por fim, o canal do YouTube que pertence a Unicont Contabilidade ensina você sobre quais são os procedimentos que deverão ser feitos no caso de ter tido o seu CPF bloqueado. 

Veja aqui tudo sobre: Calendário do Auxílio Brasil para abril: saiba quanto e quando recebe

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies