Você conhece o banco Inter? Conheça mais as suas funcionalidades

Conheça mais sobre o banco que surgiu em 1994 e adaptou-se às necessidades dos serviços digitais.

Foto do revisor (Érica Pereira Batista)
Revisado por: (Érica Pereira Batista)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Os bancos digitais tornaram-se uma opção popular para muitos brasileiros, que relatavam constantes insatisfações com os serviços financeiros oferecidos à época. A equipe da Humor de Mercado apurou hoje (07), o surgimento do banco e quais impactos decorreram após a popularização dos serviços digitais. Será que você conhece o banco Inter? Veja mais abaixo.

Continua depois da publicidade

A soberania dos tradicionais bancos passou a ser ameaçada com o surgimento das chamadas ‘fintechs’. Estima-se que o Banco Central tenha autorizado o funcionamento de mais de 30 delas, atuando nas mais variadas formas de serviços bancários: desde os bancos digitais, como no caso do banco Inter, aos meios de pagamento e até na aquisição de bitcoins.

Como diferenciais, o Banco Inter oferece uma extensa quantidade de serviços, cobrindo desde a emissão gratuita de cartões de débito e crédito, como oferecendo a seus usuários saques gratuitos na rede de caixas eletrônicos do Banco24Horas. Confira alguns serviços oferecidos pelo banco abaixo:

  • Conta digital gratuita para Pessoa Física (PF), Pessoa Jurídica (PJ) e MEI.
  • PIX e TEDs ilimitados.
  • Seguros variados (desde odontológicos a residenciais)
  • Plataforma de investimentos

Leia mais: Quando é paga a primeira parcela do décimo terceiro? Confira

Gift card e Cashback

Um interessante diferencial do banco Inter é a oferta de uma gama variada de gifts cards com cashback. Mas vamos com calma: o que são essas duas expressões? O gift card é um “cartão de presente” que contém créditos para uso em um determinado aplicativo. Na tela de ‘gifts’ do banco Inter, são 53 resultados que cobrem os mais variados serviços: é possível adquirir Spotify Premium, Deezer, Google Play, Uber, ifood e até carregar diamantes no jogo para celular Free Fire.

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Já o cashback é outro termo inglês que significa “dinheiro de volta”. O termo tornou-se popular e um requisito muito atraente para compras on-line. Por esse motivo, muitos dos gifts ofertados no banco Inter contam com percentuais de variáveis de dinheiro de volta na faixa de 4% a 6% do valor da recarga.

Leia, ainda: Tudo o que você precisa saber sobre inovação empresarial para o sucesso

História do banco Inter

Em 1994, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a Intermedium Financeira foi fundada, ligada ao grupo MRV Financeira. Oito anos depois, em 2002, a Intermedium deixou de fazer parte da MRV e cinco anos mais à frente, em 2007, passaram a atuar com crédito imobiliário.

No ano de 2012, o grupo Intermedium passou a atuar como corretora de seguros e, no ano seguinte, alcançou autorização do Banco Central para operar nos mais variados segmentos bancários.

Com informações do portal do Banco Inter.

Você pode gostar: Aprenda a gerar uma carteira de Bitcoin utilizando o BitAddress

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies