Não é de hoje que boa parte das empresas já estão migrando seus negócios para o online. Com isso, é comum ver empresas no Instagram, mantendo contato com o público e também fazendo vendas online. Nesta sexta-feira, 4 de março, vamos te explicar os motivos pelos quais essa é uma realidade e forte tendência a continuar em alta.
O Humor do Mercado sempre traz conteúdos relevantes voltados ao empreendedorismo e ao marketing digital. Essa é uma forte tendência para os negócios online e, por isso, é importante ficar por dentro e descobrir como funciona e as maneiras de alavancar cada vez mais o seu negócio.
Confira: cartão de crédito Iti Itaú, conheça como funciona, e os seus benefícios
Aproximação entre cliente e empresa
Grande parte das empresas no Instagram passaram a usar a rede como uma forma de se aproximar cada vez mais do público. Com esse contato, muitas coisas são facilitadas e melhoram para a estratégia de vendas e marketing para as marcas.
Portanto, ter esse contato acaba sendo uma maneira mais simples e fácil de obter várias informações do público alvo. Dentre essas informações estão feedbacks e também o que eles querem e precisam e assim, atender essa demanda.
Métricas para empresas no Instagram
A rede social possui ferramentas que são voltadas para empresas no Instagram, que podem-se usar de diversas formas para melhorar planejamento. Contudo, com as métricas é possível identificar o que funciona ou não com o engajamento do público.
É ligado ao Facebook
Ter uma rede ligada a outra aumenta a captação de novos possíveis clientes. Além disso, as duas redes servem como grandes vitrines e com isso, são duas possibilidades diferentes de prospectar. Além disso, existe a possibilidade de criar anúncios nas duas redes.
Tendo o Instagram Ads para empresas no Instagram, a marca consegue encontrar a sua persona e assim, aumentar sua visibilidade e possivelmente as vendas. Mas, com o Facebook isso também é possível, tudo vai depender da estratégia de vendas criada.
Empresas no Instagram usam imagens
Como o Instagram é uma grande vitrine, o mais importante é produzir imagens de qualidade que consigam mostrar seus produtos de forma mais realista possível. São as imagens que mais chamam atenção para as empresas no Instagram e por isso, ela é de extrema importância.
As redes sociais podem fazer uma enorme diferença na divulgação de uma marca. Por isso, atualmente se fala muito em gestão de mídias sociais e também de produção de conteúdo para elas. Portanto, esse canal é gratuito e acabou se tornando uma mão na roda para quem tem negócios online.
Veja abaixo o que o canal Ecommerce na prática tem para dizer e principalmente, descubra as ferramentas da plataforma que vão auxiliar a sua empresa, a crescer estando no digital.
Leia também: Calendário do Auxílio Brasil 2022 em março e quem tem direito ao benefício