Telegram; como esse aplicativo se sustenta e ganha dinheiro; confira aqui

Telegram cresce cada vez mais e conquista novos usuários

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Nova Mutum, quarta-feira, 23 de março, — Telegram é mais uma ferramenta que cresce mundialmente e conquista cada vez mais novos usuários. Em 2020 ficou entre os dez aplicativos mais baixados em celulares e computadores. Mas, já se perguntou como esse serviço de mensagens instantâneas se sustenta e ganha dinheiro.

Continua depois da publicidade

Desde já, vale lembrar que a equipe do Humor do Mercado buscou informações sobre a história do Telegram, bem como sua evolução e ainda,  como consegue lucrar e sobreviver no mundo dos aplicativos de celulares e tablets.

Telegram — como ganha dinheiro e sobrevive

O Telegram é uma ferramenta gratuita e não vive de anúncios, nem tao pouco cobra algum valor de seus usuários. Basicamente ele sobrevive de arrecadações de doadores ou investidores, inclusive do seu próprio fundador, Pavel Durov.

Em 2021 o Telegram arrecadou um valor de 1 bilhão em doações de investidores, isso só para manter e realizar a manutenção do (app). Entre esses doadores, os mais que mais se destacam são: Oyster Ventures, Dalma Capital, ARK Fund e Abu Dhabi Catalyst Partners, e ainda,  Mubadala Investment.Tais empresas são plataformas de investimentos e plataformas de desenvolvimento de software.

Leia: Como saber quem tem direito ao 13º antecipado do INSS? Confira, aqui

Com isso, o Telegram não possui nenhum canal de investimento ou comercialização em mercado de ações. O que acaba não gerando lucros com a sua movimentação. Ou seja, é uma empresa que vive de doações, mas não visa lucratividade, desde 2013, e ainda não possui previsão de abertura de capital.

Continua depois da publicidade

Telegram —  sua história

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

A princípio, o Telegram é um aplicativo com serviços de mensagens instantâneas baseado na nuvem, e ainda, com grandes semelhanças ao do WhatsApp. Contudo, já é considerado seu sucessor, pois oferece muito mais liberdade de comunicação e disponibiliza maiores disponibilidades de uso. Como, por exemplo, cria lista de grupo de contatos com mais de 200 mil usuários, o que já no seu concorrente é limitado a 256 pessoas.

Fundada em 2013 pelos irmãos, Nikolai e Pavel Durov, os quais também fundaram a rede social VK, semelhante ao Facebook, muito usada na Rússia. Considera-se que enquanto Pavel Durov financia o aplicativo, seu irmão Nikolai, é o responsável pela tecnologia da ferra menta.

Mas ultimamente o aplicativo vem passando por problemas de autorização de uso em nosso país. Entre debates,  desculpas e bloqueios, o Telegram pode correr grande risco de ser banido no Brasil, dado que o governo declara que o aplicativo permite a propagação de notícias falsas e ainda disponibiliza dados sigilosos de usuários e investigações criminais.

Confira: Como aumentar o limite do Nubank? Saiba como conseguir mais crédito

Em suma, um aplicativo que disponibiliza boas ferramentas de uso e não para de crescer e ficar popular. Será que com isso, vem aí mais uma empresa de investimentos na bolsa de valores, oportunizando assim, novas linhas de rendimentos?

Em conclusão, quer conhecer uma pouco mais sobre sua história, acesso o Wikipédia e fique por dentro. Está curioso em saber qual a decisão do Governo quanto a liberação de uso do Telegram no Brasil, basta acessar nosso video sugestivo do canal, mornig show, no YouTube.

Veja: Ovo de páscoa de colher e outras opções para fazer uma renda extra: veja agora

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies