Onde devo deixar meu dinheiro para render mais? Confira agora

Como fazer o seu dinheiro render o suficiente para manter seu custo de vida

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, domingo, 3 de abril de 2022 – Nos últimos anos a inflação tem subido de forma muito rápida e exponencial. Com isso, muitas pessoas ficam com medo e buscam um dinheiro extra ou uma forma de fazer seu dinheiro render mais. Além disso, a busca por um longo prazo promissor fica ainda mais difícil.

Continua depois da publicidade

Outro objetivo que é um sonho para muitos é o de ter independência financeira. Ou seja, fazer seu dinheiro render o suficiente para manter seu custo de vida sem você precisar trabalhar. Foi pensando nisso que o Humor do Mercado selecionou as melhores opções do que fazer com seu dinheiro!

Confira: como antecipar o saque aniversário pelo banco Pan? Confira o passo a passo e garanta o seu dinheiro

Dinheiro que gera dinheiro

“Fazer o dinheiro trabalhar para você”, esse sempre foi o ditado dos investidores. Mas você sabe exatamente o que isso significa e como essa frase pode ter influência no seu futuro? Antes de tudo, sim, esse cenário é possível! A facilidade em fazê-lo vai te surpreender!

Onde devo deixar meu dinheiro para render mais? Confira agora
Onde devo deixar meu dinheiro para render mais? Confira agora / Créditos de imagem pixabay

O primeiro passo é ter uma aplicação para investir. Você já pode ter dinheiro sobrando no final do mês, ou essa tarefa pode parecer impossível, não importa, as dicas são as mesmas! Em primeiro lugar, você pode ou economizar o que já tem ou então ganhar mais.

Leia também: é hora de comprar dólar? Veja oque os principais especialistas estão falando sobre essa correção

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Para economizar, veja se todos os seus gastos do mês são realmente necessários. Pode parecer pouco, mas se todo dia você compra um café de R$6, no final do mês você terá gastado R$180 só com isso. A outra forma é gerando renda extra. Você pode trabalhar a mais, ser freelancer ou afiliado, há muitas opções!

Os dividendos

Segundo uma matéria publicada por Wesley Santana, no portal CNN, em novembro de 2021, os dividendos são aqueles que vão te pagar uma parcela mensal dos lucros que tiverem, isso com base no valor inicialmente investido. Pensando assim, uma forma fácil, sem ter que trabalhar ou ter alguma formação, para ganhar uma renda é com dividendos!

Você com certeza já ouviu alguma pessoa, talvez parente seu dizendo que para ganhar dinheiro, é preciso comprar um imóvel e por para alugar. Pois bem, ele não está totalmente errado. Entretanto, quase ninguém tem dinheiro para comprar. Mas existe uma alternativa simples e barata, os Fundos Imobiliários!

Os Fundos Imobiliários (FII’s) são frações de um imóvel real. Portanto, comprando um FII, você será dono de um papel que afirma que você tem direito a uma parcela dos lucros daquela empresa. Normalmente, essa parcela varia de 0,6 a 0,8% do dinheiro total investido. O lado bom, é que esse valor é livre de Imposto de Renda!

Investimentos em Renda Fixa também são uma opção para se proteger da inflação. Algumas opções de renda fixa vão te proteger da inflação e ainda devolver uma porcentagem a mais do que a sua renda inicialmente, investido. Cabe a você ver qual alternativa mais te agrada!

Veja este vídeo, “Onde Investir dinheiro? #Nathmeajuda #61”, esse é um vídeo do canal, “Me Poupe!” do YouTube.

Confira: vale a pena fazer o pagamento mínimo do cartão de crédito? Tire as suas dúvidas agora clicando aqui

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies