Endividamento recorde: 77,5% de todas as famílias estão endividadas; maior delas pelo cartão de crédito

Cartão de crédito permite parcelar e pagar no outro mês

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Florianópolis, quinta-feira, 31 de março, por Daiane de Souza. – Nesta pandemia, as famílias brasileiras estão sentindo fortes dificuldades em manter o pagamento de duas contas em dia. As dívidas estão sendo cada vez mais otimizadas pelo uso incorreto do cartão de crédito. Em que se faz parcelas acima do que se pode pagar.  Há um endividamento recorde. Especialistas atestam que o máximo de parcelas que podem ser feitas sem comprometer a renda é de 10% sobre o que se recebe. 

Continua depois da publicidade

Neste artigo, o Humor do Mercado pretende abordar um pouco mais sobre o assunto. Portanto, se gostar do que ler, não se esqueça de compartilhar com outras pessoas que também possam se interessar.  Além disso, deixe aqui nos comentários o que achou do texto e qual a sua opinião!

Além disso, leia tudo sobre: O sucesso nas negociações pode estar atrelado a forma de se vestir

Endividamento recorde é otimizado pelo uso do cartão de crédito 

De acordo com uma matéria que foi publicada pelo G1 nesta quinta-feira, 31 de março, é estimado que a população esteja enfrentando uma onda de endividamento recorde.  Ao todo, estima-se que cerca de 77% de todas as famílias brasileiras tenham fechado o ano de 2021 com alguma dívida aberta e que estava atrasada.

Em suma, os dados que foram liberados pelo Serasa também são preocupantes porque mostram que as famílias que moravam no estado do Mato Grosso do Sul deviam a média de R$ 4,4 mil, mais de 75% delas tinham algum débito aberto. 

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Logo,  tudo sobre: Taxa Selic: com mais uma alta veja como os investimentos rendem

O levantamento compartilhado pelo portal do G1 foi realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A instituição   trabalha  para realizar a  Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor. Os números mostram que a situação financeira dos cidadãos está entre as piores dos últimos doze anos. 

Por fim, somente em janeiro deste ano, o número de pessoas físicas que passaram a ter algum débito pendente foi saltar em 44%. O endividamento recorde está acontecendo devido ao fato de que os cidadãos usam mais o cartão de crédito do que deveriam. 

Há dois anos, o portal do TV Brasil no Youtube publicou um vídeo que aborda um pouco mais sobre os riscos de fazer o uso de cartão de crédito  sem que se tenha o real controle sobre as finanças. 

Por fim, leia sobre: Meu INSS: veja como emitir extrato previdenciário e consultar as contribuições

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies