Empresas estão apostando cada vez mais na contratação de pessoa jurídica, entenda o motivo disso

PJ não tem férias e nem mesmo vale alimentação

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, terça-feira, 12 de abril, por Daiane de Souza – A contratação de pessoa jurídica vem sendo algo cada vez mais comum no Brasil devido ao fato de que permite  que a empresa consiga economizar ao mesmo tempo em que se tem acesso a um funcionário para realizar os serviços previstos até então. Hoje em dia, um dos setores que mais está adepto a essa modalidade é o de marketing e tecnologia da informação, que se moldam a cada momento para que estejam mais flexíveis para marcas. 

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, Humor do Mercado abordará mais sobre como funciona esse tipo de contratação, quais são os direitos de quem está sendo contratado e se fornece ou não o seguro desemprego. Então, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco para preparar mais um guia completo para te ajudar. 

Em suma, preparamos um guia completo: Carros por menos de R$ 20 mil: veja quais são eles e se vale a pena comprar

Veja como funciona a contratação de pessoa jurídica

A pessoa jurídica é como se fosse uma empresa que está prestando serviço para outra empresa. Neste caso, não faria sentido para a lei que a empresa contratante tivesse que pagar direitos como vale alimentação, seguro desemprego e até mesmo a aposentadoria. Todos os gastos que a marca teria com vínculos empregatícios são anulados, deste modo, consegue-se economizar de forma expressiva.

Para você

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Uma matéria publicada em junho de 2020, por Marta Cavallini do G1, mostra que o número de pessoas que aceitaram essa modalidade de emprego na pandemia aumentou por causa da necessidade. 

Continua depois da publicidade

Neste caso, a empresa pode demitir o seu colaborador a qualquer momento e não paga nada a ele por isso. Se um PJ conta com vantagens que compensam o fato de que não se tem direitos. Como é o caso de poder trabalhar no momento em que quiser, contanto que faça a entrega de projetos. 

Além disso, leia mais sobre: Qual é a fortuna de Luciano Hang? O valor é bilionário e está acima do esperado

O canal do Youtube ‘GGR Advogados’ aborda um pouco mais sobre os direitos de pessoas que são contratadas. Tanto como PJ quanto MEI por outras empresas. 

Por fim, leia tudo sobre: O sucesso nas negociações pode estar atrelado a forma de se vestir

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies