Conheça hoje 3 investimentos seguros para começar a investir

Venha conhecer os investimentos mais seguros do mercado

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Recife, quinta-feira, 31 de março, por Guilherme lopes — Então você está procurando investimentos seguros para começar a investir? Se sim, então você veio ao lugar certo. Se você deseja se tornar um investidor de sucesso, é muito importante saber onde aplicar seu dinheiro para não acabar perdendo dinheiro atoa. Para alcançar a independência financeira, investir é um fator muito importante, então estudar a respeito é de vital importância.

Continua depois da publicidade

Nós do Humor do Mercado preparamos esse artigo para você que deseja começar a investir, mas não se sente inseguro. Nessa lista você verá quais são os 3 investimentos mais seguros do mercado, onde você poderá aplicar seu dinheiro aos poucos de uma forma segura e confortável.

Não deixe de ler: Construir riqueza: uma ideia aparentemente simples, porém, nada fácil

Tesouro direto

Esse investimento é um programa da Secretaria do Tesouro Nacional do Brasil em parceria com a b3. O Tesouro Direto foi implementado em  7 de janeiro de 2002 e busca a democratização das negociações de títulos públicos federais. O objetivo desse programa é permitir que pessoas comuns comprem títulos públicos através da internet.

Existem muitos tipos de títulos no tesouro nacional além do tesouro direto e com certeza algum dos títulos combina com você. Esse titulo funciona da seguinte forma: O governo emite um título da renda fixa que será adicionado na plataforma do tesouro direto, o investidor seleciona o ativo que mais lhe chama atenção e compra esse titulo. Se você está procurando um investimento e seguro esse com certeza é um deles.

Certificado de Depósito Bancário — CDB

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Mas se você acha o tesouro direto muito complicado, que tal investir em uma aplicação mais simples? Essa aplicação é o CDB. CDB é sigla para Certificado de Depósito Bancário, nessa aplicação você basicamente empresta dinheiro para o banco.

Não deixe de conferir: Sonha investir em imóveis? Então aprenda agora tudo sobre a LIG

Letras de Câmbio — LC

A letra de câmbio é um investimento de renda fixa extremamente seguro e rentável, o que o faz ser uma ótima aplicação para iniciantes. A letra de câmbio é basicamente um título emitido pelos bancos,  e esses títulos existem nas versões pré-fixadas, pós-fixadas ou nas versões hibridas.

Conclusão

Existem muitos investimentos seguros que te permitem começara aplicar seu dinheiro de forma segura. Tomamos como base a matéria do blog Nubank, publicada em janeiro de 2019, pela equipe de redação Nubank. Por isso se você quiser aprender mais sobre investimentos, não deixe de assistir o video a seguir do canal Favelado investidor.

Leia também: Vantagens e desvantagens do cartão Click Itaú; está com dúvida? Então confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies