Fazer compras com criptomoedas já não é mais filme de ficção científica. Leia e se atualize

Compras e pagamentos com as moedas digitais já começam a se popularizar

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Paraipaba, 9 de abril, por Nonato Vieira ─ Fazer compras com criptomoedas pode se tornar um ato de rotina em bem pouco tempo, ao contrário do que muita gente imagina. Uma situação um tanto estranha para um país em que milhões de pessoas não sabem nada a respeito de moedas digitais. De qualquer maneira, uma rede de supermercados lançou um projeto experimental para receber criptomoedas em São José dos Campos. Logo, o Humor do Mercado vai explicar tudo aos seus leitores.

Continua depois da publicidade

A criptomoeda representa um valor que existe somente dentro do universo digital. Assim, caso alguém queira ver uma em espécie isso não será possível e o jeito é fazer a conversão para uma moeda física. A rede de supermercados Shibata adotou a criptomoeda Wibx para realizar operações em sua rede de lojas. Uma startup da cidade é a responsável pela criação da moeda.

Saiba como investir em fundos imobiliários. Leia aqui as principais informações para iniciantes

Clientes já podem fazer compras com criptomoedas

O programa piloto visa fidelizar os clientes com cashbacks para quem baixar, indicar e fazer compras dentro do aplicativo que gerencia o sistema. Nesse sentido, o aplicativo assume a posição de uma carteira digital onde o cliente adquiri créditos em Wibx, ganha valores como incentivo, e pode fazer compras com criptomoedas.

Assim, a rede oferece R$ 5 de bônus inicial na ativação do app, o que equivale a 125 Wibxs quando a cotação considerada foi de R$ 0,04 para cada Wibx. Por ser uma criptomoeda local o seu valor está atrelado ao Real.

A ideia é divulgar a cripo junto com promoções de mercadorias na loja. Assim, ao realizar as compras com a criptomoeda o cliente pode divulgar para os amigos usando o aplicativo e ganha valores em Wibx.

Continua depois da publicidade
Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Veja como a variação no preço das commodities determina o valor no varejo. Entenda esse efeito da globalização

Investimento de 15 milhões

O investimento do projeto foi de quinze milhões de Reais com a criação da moeda, bem como a instalação dos totens no interior da loja com forma de incentivar o uso da nova moeda por clientes e funcionários.

O proprietário pretende estender o projeto para as demais lojas da rede, mas o provável é que dentro de algum tempo o país tenha várias moedas digitais circulando dentro de ambientes restritos. Dessa forma, não é difícil de imaginar cada grande rede de lojas do país com a sua própria criptomoeda.

No G1 o leitor encontra uma matéria de 5 de abril de 2022 sobre a iniciativa da rede de supermercados Shibata, que permite ao cliente fazer compras com criptomoedas. Além disso, no vídeo abaixo tem informações sobre pagamentos com as mesmas. Aliás, o vídeo é do canal Usecripto.

Você sabe como a educação financeira influencia sua vida? Confira os benefícios

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies