Como limpar o meu CPF? Confira as dicas e tenha mais crédito no mercado

Quanto maior é a dívida que o consumidor acumula durante a vida e maior é o tempo que este fica sem pagar

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, domingo, 10 de abril, por Willames Sales — Estar com restrição no nome, ou seja, com ”nome sujo” é uma das limitações mais temidas pelos consumidores. Nesse sentido, milhares de brasileiros buscam descobrir qual o melhor jeito de limpar o CPF e poder voltar a ter benefícios, como realizar compras a prazo e solicitar cartões de crédito.

Continua depois da publicidade

Mas para conseguir esse objetivo, é preciso seguir passos simples e diretos. Assim, você também consegue aumentar sua pontuação, obtendo mais crédito no mercado. Hoje, iremos descobrir qual a maneira mais eficiente e prática de limpar o nome e otimizar suas finanças pessoais, tudo isso aqui, no Humor do Mercado.

Confira: como ganhar dinheiro em forma de renda extra todos os meses, sem precisar trabalhar mais? Clique os segredos

Como saber se o CPF está com restrição?

Em primeiro lugar, você deve descobrir se está com restrição no nome. Para quem nunca conferiu, basta entrar em sites de empresas de proteção ao crédito e fazer a consulta. No Brasil, a Serasa possibilita essa verificação e na plataforma também é possível encontrar acordos para negociação da dívida, caso exista.

Como limpar o meu CPF? Confira as dicas e tenha mais crédito no mercado
Como limpar o meu CPF? Confira as dicas e tenha mais crédito no mercado / Créditos de imagem freepik

Mas, afinal, como funciona o ”score” nas empresas de proteção ao crédito? De modo geral, quanto maior é a dívida que o consumidor acumula durante a vida e maior é o tempo que este fica sem pagar, pior é o seu crédito. Dessa maneira, pessoas que evitam o endividamento tende a possuir um score mais elevado.

Leia também: cartão de crédito Gold Sicredi, Clique e confira as melhores vantagens

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Além disso, também existem outras plataformas de proteção ao crédito, como o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), por exemplo. Então, para conferir, basta realizar um cadastro no seu site de preferência e consultar. Assim, você fica sabendo se é um ”bom pagador” ou um ”mau pagador”.

Como limpar o nome?

Mesmo se você estiver com score baixo e com um ou mais dívidas, saiba que existem maneiras de contornar essa situação. A primeira coisa a se fazer é a negociação das dívidas, que é possível através da plataforma da Serasa. Ainda mais, a empresa possibilita acordos com bastante flexibilidade, segundo a necessidade do cliente.

Vale lembrar que, mesmo após cinco anos da realização de uma dívida, o cliente não deixa de dever. O que acontece é a “não restrição” do crédito do consumidor, porém, o pagamento ainda deve ser realizado. Dessa maneira, pagando as parcelas do acordo, sua pontuação tende a subir naturalmente.

Segundo uma matéria publicada no portal Terra, em dezembro de 2021, neste mesmo ano, o país contava com mais de 60 milhões de inadimplentes. Desse modo, as empresas de proteção ao crédito abriram cada vez mais oportunidades de renegociação. Nesse caso, vale a pena conferir quais as melhores opções de acordo no mercado.

Assista ao vídeo abaixo, “Negociar dividas por WhatsApp – Serasa Ensina”, do canal, “Serasa Ensina” do YouTube e aprenda mais informações.

Confira: cartão de crédito Neon, banco digital libera crédito para pessoas com score baixo; confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies