Com dólar em queda, morar fora pode ser uma realidade. Confira

Morar fora e ser um Nômade Digital fica mais fácil com câmbio em queda

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, segunda-feira, 4 de abril, por Sérgio Carrieri – Morar fora tem se tornado o sonho de muita gente nos últimos tempos. Pode ser para fugir da crescente insegurança pública do país, por exemplo. Ou mesmo, para saciar a curiosidade de novas culturas, cada vez mais acessível pela globalização.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, o Humor do Mercado vai mostrar como o dólar em queda, ajuda a realizar esse projeto. Muito se fala hoje em dia de Nômade Digital, ou seja, quem pode trabalhar em qualquer lugar do mundo. Afinal, com a popularização da internet, o trabalho remoto passou a ser a realidade de muita gente.

Com dólar em queda, morar fora pode ser uma realidade. Confira - Pixabay
Com dólar em queda, morar fora pode ser uma realidade. Confira – Pixabay

Leia também: Quais são as melhores criptomoedas para investir em 2022? Conheça quais são as criptos mais promissoras e como investir

O Trabalho Remoto facilitou a vida de quem quer morar fora

Atualmente existem empresas especializadas em planejar e organizar a vida de quem quer se aventurar a mudar de país. Como a Live and Invest Overseas, que ajuda pessoas nesse processo. Porém, é muito fácil também para o próprio interessado buscar informações navegando na internet.

Além disso, com a valorização da moeda brasileira, fica bem melhor para quem pode comprar um imóvel no exterior. Ou seja, em Portugal, país da moda para imigrantes brasileiros, encontram-se imóveis por 150 mil euros. Desse modo, com o real se fortalecendo, é mais fácil se planejar.

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Confira: Renda fixa: descubra como e em quais títulos investir em 2022; confira como ter mais lucro que a poupança

Melhora também para quem quer virar um expatriado

De acordo com artigo de Júlia Moioli no Portal UOL, expatriado é aquele que vive fora de seu país de origem. Seja por vontade própria, ou mesmo aquele que é enviado ao novo país pelo seu empregador. Portanto, pode ser um trabalhador num novo emprego bem como um aposentado buscando qualidade de vida.

Enfim, nessa última sexta-feira o dólar fechou em R$ 4,66, menor valor em dois anos. Ainda mais se compararmos com o patamar de quase R$ 6,00 em dezembro do ano passado. A economia brasileira tem se mostrado resiliente durante a pandemia e agora, com o conflito na Europa.

Com o mundo demonstrando confiança na moeda brasileira, uma janela de oportunidades se abre para os mais aventureiros. Com um pouco de coragem e planejamento, o sonho de morar fora pode estar próximo. Quer saber um pouco mais sobre Nômade Digital? Então assista ao vídeo abaixo do canal Rafael Scapella.

Leia também: Novo aplicativo cadastro único: agora governo permite atualização pela internet

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies