Emprego remoto ganhando em dólar; descubra como trabalhar para empresa internacional sem se mudar

Brasileiros trabalham home office para empresas estrangeiras, ganhando em dólar

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, sábado, 16 de abril, por Cristiane Luzio Rodrigues – Emprego remoto ganhando em dólar agora é possível. Atualmente muitos profissionais aderiram ao trabalho remoto. Então, com essa modalidade em expansão, por que não trabalhar para empresas internacionais? Melhor ainda é ganhar em moeda muito mais valorizada que o real, como euro ou dólar.

Continua depois da publicidade

Assim, durante a pandemia do Covid-19, o emprego remoto se tornou a realidade dos profissionais. Então, muitos aproveitaram essa chance para conseguir empregos em companhias internacionais. Ou seja, agora existem mais oportunidades para trabalhar em sua casa, no Brasil, e ganhar em dólar para uma empresa americana, por exemplo. Portanto, o Humor do Mercado mostrará como trabalhar home office e com remuneração em dólar.

Você também vai gostar: Nubank e Duolingo: parceria beneficiará clientes com aulas de idiomas gratuitas

Como conseguir emprego remoto para ganhar em dólar?

Logo após o distanciamento social em razão da pandemia, o trabalho remoto foi desmistificado. Ou seja, não é mais visto como um privilégio para poucos trabalhar em casa. Neste ínterim, em um futuro próximo, talvez emprego remoto seja a regra e o presencial uma exceção.

Em resultado, empresas especializadas em recrutamento de profissionais ao nível internacional tiverem um crescimento exponencial. Como, por exemplo, as empresas Deel e Revelo, como citado em matéria de Carlo Cauti, de abril de 2022, do site Exame.

Confira também: Promoção no emprego; como conseguir ser promovido? Confira como e qual momento certo de pedir aumento

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quais são as características pessoais para trabalhar remotamente?

Primeiro, o controle emocional é primordial. Culturalmente o trabalho tem, entre suas principais características, sair cedo de casa e voltar só a noite. Porém, no emprego remoto a sistemática é totalmente diferente.

Embora algumas empresas implantam controle de jornada aos funcionários, ainda que remotamente, mas muitas vezes isso não é praticável. Então, em sua maioria, cabe ao profissional fazer o seu tempo e não deixar que as distrações de sua casa interfiram. Assim, é acima de tudo, mais comportamental do que técnico-profissional.

De toda forma, como é o nosso foco, para conseguir um emprego internacional não será possível escapar de ser ao menos ser bilíngue. E, claro, para as grandes oportunidades pelo mundo, é necessário ter um inglês fluente.

Por fim, tão importante quanto, ser uma pessoa organizada facilitará muito. Assim, ter foco e disciplina para conciliar a flexibilidade de horários de trabalho com a vida pessoal. Ou seja, vidas pessoal e profissional devem ser ordenadas.

Contudo, para acrescentar ao conteúdo, assista este vídeo: “Encontre trabalho remoto no exterior como programador com essa plataforma!, do Canal Attekita Dev, do YouTube.

Leia também: Emprego remoto: saiba quais opções de trabalho home office; confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies