Goiânia, sexta-feira, 15 de abril, por Willames Sales – As criptomoedas são ativos digitais que merecem ter uma custódia verdadeiramente segura. E apesar de muitos usuários guardarem seus ativos em corretoras, isso não é o modo mais seguro de ter o capital alocado em cripto.
Por isso nós do Humor do Mercado, do Diário Prime, preparamos uma matéria exclusiva falando sobre as carteiras digitais e sua importância. Além disso, elencamos algumas das carteiras que consideramos mais interessantes para alocar sua cripto.
Então, se você quer ser um investidor prevenido de possíveis problemas de furto de cripto ativos, confira aqui alguns detalhes sobre carteiras digitais, as melhores recomendações e bons motivos para alocar suas criptos em walletsi como Trust ou Metamask.
O que são carteiras digitais?
Em suma, carteiras digitais para cripto consistem em maneiras de armazenar os ativos para ter um maior controle sobre os mesmos. Visto que uma quantidade de ativos está alocada em uma carteira digital, essa passa a seguir os aspectos de uma conta bancária virtual.
Leia também: criptomoeda que paga para você fazer exercícios, confira como que funciona agora
Outro detalhe sobre carteiras virtuais é que essas possuem endereços extremamente particulares para envio e recebimento de diferentes ativos. Portanto, devido ao alto nível de criptografias e codificações, essa categoria de carteira acaba sendo uma alternativa mais segura do que alocar os investimentos em corretoras.
Um dos únicos fatores diferenciam uma carteira digital de um banco é que ao invés de a segurança e a posse dos ativos estar na mão de alguma agência bancária, essa está sob tutela de seu proprietário.
Quais são as melhores carteiras digitais para criptomoedas?
Entretanto, existem diversas carteiras digitais disponíveis para detentores de cripto. Entre elas estão a Trust Wallet, da rede Binance e Meta Mask. Ambas são extremamente conhecidas e possuem ótimas avaliações na Google Play Store.
Vale ressaltar que ambas estão suscetíveis a fragilidades, se os seus usuários não forem precavidos com conexões, concessão de códigos de carteira, etc. Por isso, é importante ter muito cuidado.
Mas caso seja do seu interesse ter extrema proteção de possíveis invasões de sua carteira de cripto ativos, o mais recomendável, segundo a matéria publicada no portal Infomoney, em novembro de 2021, é contar com uma Cold Wallet. Essas nada mais são do que carteiras que não estão ligadas a redes de computador e se alocam num pen drive ou HD.
Veja este vídeo, “O QUE É CARTEIRA DE CRIPTOMOEDAS! Os tipos de carteira e pra que servem”, esse é um vídeo do canal, “Usecripto” do YouTube.
Confira: como o Bitcoin pode chegar a mais de 5 milhões? Confira os detalhes