Fundador da Binance, Changpeng Zhao entrou para o ranking de bilionários da Forbes. Veja

Fundador e CEO da Binance, CZ acaba de estrear no último ranking de bilionários da Forbes

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Franca, quinta-feira, 7 de abril, por Sheila Sabatini – Fundador e diretor-executivo da corretora de criptomoedas Binance, Changpeng Zhao acaba de entrar para o  último ranking de bilionários da revista Forbes.

Continua depois da publicidade

Como forma de parabenizar CZ da Binance, como é conhecido Changpeng Zhao, a página Humor do Mercado trouxe, de antemão, nesse artigo um pouco sobre a empresa Binance e a trajetória profissional de seu fundador, que agora ocupa a vigésima posição da lista dos mais ricos do mundo.

Leia também: Novo ranking de bilionários da revista Forbes: dois brasileiros entraram para a lista. Confira

A fortuna de Changpeng Zhao

Changpeng Zhao já é considerado o segundo chinês mais rico do mundo, atrás apenas de Zhong Shanshan com uma fortuna estimada em US$ 96 bilhões (cerca de R$ 539 bilhões) 

Contudo, Changpeng teve uma ascensão meteórica, visto que a Binance possui apenas 5 anos de existência. E como não para de se expandir, inclusive com planos para o Brasil, é possível que CZ em breve assuma o posto de homem mais rico da China.

Além de Changpeng, outros 18 nomes importantes das criptomoedas também aparecem na lista: seguindo CZ, temos Sam Bankman-Fried da FTX, Brian Armstrong da Coinbase e Gary Wang da FTX.

Continua depois da publicidade

De modo geral, Changpeng deixou grandes nomes para trás. Por exemplo, seu conterrâneo Jack Ma, fundador do Alibaba, Phil Knight, fundador da Nike e Michel Dell, fundador da Dell. Entretanto é a primeira vez que CZ aparece no ranking e já ocupa a vigésima posição da lista.

Continua depois da publicidade

Confira também: Pagar com criptomoedas: supermercado aceita pagamentos em criptomoedas; saiba como é o pagamento

Do quadro de funcionários do Mc Donalds para a lista de bilionários da Forbes

Aos 12 anos de idade Changpeng Zhao saiu da China e foi morar com a família no Canadá. Inclusive, por isso que a lista da Forbes cita CZ como canadense e não como chinês.

No Canadá, Changpeng chegou a trabalhar em um Mc Donalds na sua adolescência. Porém, isso foi antes de conseguir um emprego mais estável, na Bloomberg, empresa de tecnologia,  onde atuou por 4 anos. Mais tarde CZ atuou por 8 anos em uma empresa de TI chamada Fusion.

Contudo, em 2013 CZ começou seu envolvimento profissional com criptomoedas ao trabalhar como diretor de desenvolvimento na empresa Blockchain por um curto período.

E assim, em 2015 ele fundava a Bijie Tech, sua primeira empresa, que focava em desenvolvimento de softwares para exchanges de criptomoedas.

Dois anos depois. Em 2017, CZ aproveitou toda essa experiência para fundar a exchange que é hoje a mais famosa do mundo: a Binance.

Sobre seus investimentos, CZ afirma que possui apenas duas criptomoedas, Bitcoin (BTC) e a Binance Coin (BNB), preferindo investir apenas no que tem conhecimento, segundo matéria publicada no site Livecoins, no dia 5 de abril de 2022, pelo jornalista Henrique Kalashnikov.

Para finalizar, confira esse vídeo do canal “Passo a Passo Empreendedor” que conta um pouco mais da história de Changpeng Zhao

Você também pode gostar: Criptomoeda que paga para você fazer exercícios: confira como que funciona agora

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies