Em plena guerra, Ucrânia regulamenta o mercado de criptomoedas

A guerra na Ucrânia e o papel fundamental das criptomoedas no conflito.

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, quinta-feira, 17 de março – A Ucrânia emitiu um comunicado na última quarta-feira, sobre a regulamentação de ativos virtuais. Ou seja, em plena guerra, o presidente do país tratou de sancionar uma lei que legaliza o mercado de criptomoedas. A intenção é facilitar as operações, como destaca o artigo de hoje do Portal Money Times.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado vai demonstrar os motivos pelo qual a Ucrânia, optou por regulamentar os criptoativos nesse momento.  Além disso, contou com o apoio do Conselho Supremo do país. Ou seja, o único órgão legislativo composto com 450 parlamentares ucranianos.

Em plena guerra, Ucrânia regulamenta o mercado de criptomoedas - Freepik
Em plena guerra, Ucrânia regulamenta o mercado de criptomoedas – Freepik

Leia também: Síndrome de Burnout: sobrecarga de trabalho pode afetar a saúde

Quais os benefícios para a Ucrânia?

O projeto de lei estava pronto desde fevereiro, faltando apenas á assinatura do presidente. Dessa forma, a intenção é criar condições para um mercado legalizado de ativos virtuais. Porém, entrará em vigor somente quando os detalhes sobre a tributação estiverem definidos.

Além disso, as criptomoedas foram fundamentais para o país desde o início do conflito, em fevereiro. Segundo o governo, foram mais de US$ 100 milhões em doações nas redes Bitcoin e Etherium. Isso foi possível porque autoridades da Ucrânia divulgaram seus endereços de carteiras virtuais.

Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Aplicativo de entregas Rappi, aceita pagamento em criptomoedas;…

Continua depois da publicidade

Não deixe de ver: Capital social: descubra como definir esse valor para a sua empresa

A criptomoeda tem papel fundamental no conflito

Segundo ainda declarações do governo ucraniano, o valor foi utilizado para itens de sobrevivência e defesa. Como, por exemplo, remédios, comidas enlatadas e coletes a prova de balas. Ao mesmo tempo, sem um banco central operacional, a criptomoeda é fundamental para agilizar transações.

Contudo, mesmo antes do conflito acontecer, os ativos digitais já estavam bem populares no país.  Afinal, desde o último ano, as transações em criptomoedas já superavam as da moeda local! A Ucrânia já estava em quarto lugar no mundo em adoção das criptos, segundo o índice Chaynalysis.

A abertura da Ucrânia para o setor, significa mais uma ação para retirar das sombras as operações com criptomoedas. E que ainda ajude o país a se recuperar o mais rápido possível. Quer saber um pouco mais sobre criptomoedas? Então assista ao vídeo abaixo do canal Dinheiro.

Confira: Petróleo bate os U$$ 130 dólares o barril e gasolina chega aos R$ 8. Entenda por que isso aconteceu

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies