Cartão de crédito e o programa de pontos podem te trazer vantagens

Gastar no cartão de crédito é comum para a maioria de nós. Saiba como você pode ganhar com isso!

Foto do revisor (Érica Pereira Batista)
Revisado por: (Érica Pereira Batista)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Os gastos com o cartão de crédito ao final do mês podem realmente surpreender. Acontece que muitas vezes utilizamos o item como um “quebra galho”. No entanto, o que muitos não sabem, é que a grande quantidade de vezes que passamos o cartão pode trazer benefícios em alguns casos. Nesta sexta-feira (12/11), vamos apurar quando isso é possível.

Continua depois da publicidade

Nós, do blog Humor do Mercado, apuramos algumas informações sobre os mais diversos programas de pontos. Muitas pessoas nem sabem da existência desta opção. Porém, devemos pensar que já gastamos no cartão de crédito naturalmente, então, por que não utilizar isso a nosso favor? Aprenda mais sobre o tema nos parágrafos seguintes. 

 

Veja também: Tornar-se MEI ainda será vantajoso para empreendedores com pequenos negócios?

 

O que é programa de pontos?

Existem diferentes tipos de programas de pontos, como o acúmulo de milhas para as viagens, assim como os pontos destinados a aquisições específicas, como equipamentos domésticos, por exemplo. De fato, as instituições bancárias podem apresentar condições diferentes. 

Continua depois da publicidade

Além disso, infelizmente também existem opções que não apresentam o benefício de nenhuma maneira. É importante ficar atento a isso, pois como citamos acima, o uso do cartão de crédito muitas vezes é inevitável. Nesses casos, nada melhor do que aproveitar algumas vantagens. 

Continua depois da publicidade

Ao contrário do que você imagina, o acúmulo de pontos também pode ser transferido em milhas através da parceria com outras empresas. Isso permite que você resgate passagens aéreas com descontos, tornando sua vida mais econômica quando o assunto são as viagens.

 

Confira a seguir: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Santander: Qual o melhor banco para investimento?

 

Quais cartões de crédito oferecem clube de pontos?

É preciso destacar que o programa de pontos de um cartão de crédito é uma forma de fidelizar o cliente. Todas as empresas financeiras disponibilizam regras quanto ao uso. Mas no geral, se você gasta valores altos em fatura todos os meses ou viaja com frequência, o ideal é pesquisar qual clube de pontos te trará mais vantagens. Entre os cartões de crédito que disponibilizam o benefício, podemos citar uma lista repleta de opções. Confira a seguir: 

  • Itaú Personnalité; 
  • Itaú Platinum; 
  • C6 Bank;
  • Cresol Mastercard Black;
  • Ourocard Elo; 
  • Caixa Visa Infinite. 

Existem outras várias possibilidades. Caso você tenha interesse, converse juntamente ao gerente da sua conta para entender quais são os mais indicados para seu perfil. Cada cartão de crédito possui suas particularidades quanto ao retorno de ponto e a sua expiração. Por isso, é importante conhecer os detalhes antes de optar por tal aquisição. É uma oportunidade interessante, você concorda? 

 

Veja ainda: Qual o papel do planejamento e da educação financeira para conquistar suas metas em um novo ano?

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies