Tornar-se MEI ainda será vantajoso para empreendedores com pequenos negócios?

O título de MEI é importante para garantir alguns benefícios. Descubra quais são eles!

Foto do revisor (Érica Pereira Batista)
Revisado por: (Érica Pereira Batista)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Sabemos que as leis mudam constantemente, independente do setor no qual estejamos nos referindo. Para os pequenos negócios isso não seria diferente. Recentemente, no segundo semestre de 2021, algumas mudanças significativas começaram a ser avaliadas para os Microempreendedores Individuais (MEI). Hoje, no dia 12/11/2021, iremos tratar sobre o assunto em detalhes.

Continua depois da publicidade

A equipe do blog Humor do Mercado apurou a informação para citar algumas vantagens da alteração. Nos parágrafos seguintes você vai entender porque o fato de se tornar MEI pode te auxiliar em seu pequeno negócio. Principalmente, caso a mudança prevista seja aprovada definitivamente. 

 

Veja também: Quer ser entregador do Mercado Livre e fazer uma boa renda extra? Descubra como!

 

Vantagens de se tornar MEI

Continua depois da publicidade

Sabemos que existem um grande número de profissionais autônomos no Brasil. No entanto, para que possam usufruir dos seus direitos, é importante se enquadrar em uma categoria que represente o seu modo de atuação. Ao contrário do que alguns empreendedores podem pensar, ser MEI não é apenas uma obrigação dispensável. 

Continua depois da publicidade

O MEI fica isento dos mais diversos impostos, o que facilita a administração dos pequenos negócios. Porém, ainda existem algumas taxas fixas que são apresentadas mensalmente. Estas podem apresentar variações conforme a sua área de atuação. 

Mas, mesmo levando em consideração esta questão, ainda é vantajoso se tornar MEI. Um dos maiores benefícios é a aquisição de um CNPJ, o que irá garantir que você possa emitir nota fiscal. Além disso, os empreendedores que estão em dia com o pagamento das taxas, têm direito a todas as coberturas do INSS. 

 

Confira também: Vida financeira: estratégias para começar o ano de 2022 no azul

 

Mudanças MEI 2022

Por fim, o senado aprovou no, mês agosto, algumas medidas que beneficiam os MEI’s. A primeira delas está ligada ao aumento do faturamento anual. Antes o valor era de R$ 81.000,00 mil. Agora, com a nova proposta, o MEI poderá faturar até R$ 130.000,00 mil anualmente. 

Além disso, outra vantagem é que a proposta também irá garantir que o MEI possa contratar até dois funcionários, desde que estes tenham um salário mínimo ou o mesmo correspondente ao seu piso de atuação. Obviamente isto não isenta o empreendedor de suas antigas obrigações, como o encargo previdenciário, por exemplo. 

É importante frisar que todo o projeto ainda irá para a aprovação dos deputados. Em seguida, terá que passar pela sanção presidencial. No entanto, é importante conhecer as vantagens propostas. Isso irá te auxiliar a entender porque é tão importante fazer o seu cadastro. Estamos ansiosos para receber mais notícias sobre o tema, e vocês? 

 

Veja ainda: Descubra como fazer renda extra na internet sem sair de casa 

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies