Fechamento de Mercado: Ibovespa segue em alta pelo 5° dia seguido, fechando em alta de 0,96% e em 118.215 pontos

Ibovespa continua em tendência forte de alta

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, terça-feira, 22 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – No fechamento de mercado de hoje o Ibovespa sobe mais 0,96%, fechando quase uma semana em dias seguidos de alta. Ou seja, entre a quarta-feira (16) e hoje (22) Ibovespa sobre mais de mil pontos.

Continua depois da publicidade

Mercado abre lateralizado, porém, nos primeiros minutos engatou uma tendência de alta que durante todo o dia. Portanto, o Humor do Mercado traz as principais volatilidades do mercado de hoje, com perspectivas positivas aos investidores.

Leia também: Raízen (RAIZ4) teve alta de quase 10%; saiba se é o momento de investir

Raízen (RAIZ4) teve alta de quase 10%; saiba se é o momento de investir

No começo da semana passada o Ibovespa sofreu grande queda, caindo cerca de 6 mil pontos. Porém, desde quarta-feira (16), mercado brasileiro se recupera e continua em crescente lucro, com alta, até o momento, de 8 mil pontos. Assim, bolsa brasileira fecha em 118.215 pontos.

Um dos principais motivos para tendência de alta é pela alta da taxa Selic para quase 12%. E, ainda, investidores estão de olho na próxima ata do Copom, que tem perspectiva de mais uma alta na taxa básica de juros. Em resultado, investidores estrangeiros também seguem otimistas com o mercado brasileiro.

Fechamento de mercado: ações em destaque no Ibovespa hoje, 22 de março

Desse modo, para as ações com maiores altas do dia, fica em evidência a Eneva (ENEV3), com alta de 6,65%. Em seguida, acompanham alta Lojas Americanas (AMER3) e Banco Inter (BIDI11), com altas de 6,67% e 6,18%, respectivamente. Ou seja, Banco Inter recuperou boa parte de sua queda de ontem, que foi de 8,88%.

Continua depois da publicidade

Confira também: Dólar abaixo de R$5: saiba se é hora de investir na moeda agora

Continua depois da publicidade

Ao contrário, negativamente fecharam Vale (VALE3) e Bradespar (BRAP4) caíram, respectivamente, 2,24% e 1,81%, seguidas pela JBS (JBSS3), com baixa de 1,81%. Conforme matéria de Felipe Moreira, do site Infomoney, as ações mineradoras e siderúrgicas que fecharam em queda, foram motivas pela baixa do minério de ferro na China.

Observe os destaques de maior alta Eneva (ENEV3) e maior queda (FLRY3) do dia no mercado brasileiro

Eneva (ENEV3) (6,65%) – fecha em alta

Fechamento de Mercado - Gráfico Ações Petrobrás (ENEV3) - alta de 6,65%
Fechamento de Mercado – Gráfico Ações Eneva (ENEV3) – alta de 6,65%

Vale (VALE3) (-2,24%)– fecha em queda

Fechamento de Mercado - Gráfico Ações Vale (VALE3) - queda de -2,24%
Fechamento de Mercado – Gráfico Ações Vale (VALE3) – queda de -2,24%

Por fim, conforme matéria da Infomoney, os investidores estão nos Estados Unidos estão analisando os últimos comentários do Presidente do Federal Reserve, sobre aumento da taxa. E, assim, prometendo que com a alta da inflação medidas serão necessárias para contê-la. Portanto, os principais índices dos EUA seguiram hoje em alta: Dow Jones +0,74%, +S&P 500 +1,13% e Nasdaq +1,95%.

Para ilustrar, assista este vídeo: “Fechamento de Mercado com a Genial | KIT BRASIL IMPULSIONA IBOVESPA | 22/03/22”, do Canal modalmais – o banco digital dos investidores, do YouTube.

Leia também: CVC (CVCB3) tem alta de quase 30% em uma semana: maior subida desde a pandemia

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies