O LinkedIn é uma rede social que serve para mostrar seu lado profissional para as pessoas que estão navegando por ali. Mesmo sendo uma plataforma considerada uma rede social, é possível fazer bons contatos através dela. Nesta sexta-feira, 11 de março, vamos explicar como fazer isso.
Como a plataforma é gratuita, qualquer pessoa pode entrar, acessar e se cadastrar. O Humor do Mercado vai te mostrar, como fazer para conseguir um novo emprego através dela, após fazer o seu cadastro e preencher todos os seus dados pessoais. Acompanhe.
Leia também: qual o melhor banco digital? Conheça tudo antes de tomar sua decisão
Monte sua página no LinkedIn
Para montar a sua página profissional no LinkedIn, primeiramente você precisa estar cadastrado na plataforma. Feito isso, o seu perfil deve ser criado como se fosse outro, em qualquer rede social. Contudo, com o propósito profissional e não o de entretenimento.
Sendo assim, escolha uma foto mais série, não compartilhe conteúdos que sejam polêmicos demais ou que fuja da temática profissional. Ali, é o local para se autopromover como um bom profissional e uma pessoa de negócios.
Siga páginas de empresas e faça conexões
Para conseguir ter resultados usando o LinkedIn, é preciso usar a rede social. Se você está em busca de conseguir emprego, seguir as páginas das empresas pode ser um ponto importante. No caso dessa plataforma em específico, você não segue as páginas como o Instagram, mas sim faz conexões.
Essas conexões o podem render contatos importantes. Além disso, procure por antigos colegas de trabalho online também e sempre que encontrar um contato interessante ou do mesmo ramo, faça a solicitação de conexão. Portanto, elas servem como networking e podem ser boas para fazer novos contatos profissionais e ter novas oportunidades de negócios.
Você também vai gostar: Descubra agora mesmo como economizar na sua conta de luz que vai aumenta
Publique seu perfil no mural do LinkedIn
Após preencher o seu perfil na plataforma do LinkedIn, ela serve como se fosse um currículo, você pode publicá-la no mural. Portanto, preencha-a com informações verdadeiras, informe suas experiências de trabalho, como se fosse um currículo mesmo e deixe à disposição do mercado.
Além disso, frequente a rede social, faça publicações semanalmente pelo menos, verifique as mensagens, é por lá que podem surgir novas oportunidade e esteja por dentro das novidades que são publicadas por lá. Algumas empresas anunciam pelo LinkedIn, quando há vagas disponíveis e você pode obter muitas informações por lá.
Entretanto, mesmo usando a plataforma, mantenha seus demais contatos sempre atualizados para caso alguém queira entrar em contato com você. Como telefones e e-mails. O canal do Blog Abri minha Empresa traz várias dicas de como usar a plataforma da melhor maneira. Veja abaixo.
Confira: Aumento da conta de luz e do gás: conheça dicas práticas para economizar