Receita de coxinha de frango perfeita: aprenda hoje essa delícia

Se tem um salgado que é favorito dos brasileiros, é a coxinha, pois sem dúvida é amada por todos. Essa delícia tem para todos os gostos, e ela vai bem a qualquer momento. Realmente é uma comida típica brasileira. Então, que tal aprender como fazer coxinha de frango na sua casa mesmo? É fácil e prático!

Essa receita é muito fácil, rápida,  pois em torno de 1 hora e 30 minutos você já poderá apreciar essa delícia. A receita que vamos te passar, rende em torno de 15 porções. Ou seja, dá pra alimentar a família toda e ainda sobrar. Então vamos lá ver como se faz essa maravilha no conforto da sua casa.

Confira também:Bolinho salgado de milho: aprenda essa receita prática para festa junina em casa

Ingredientes

Para fazer a coxinha de frango você vai precisar de:

  • 1 Peito de frango;
  • 2 copos de farinha de trigo;
  • 2 copos de água (para cozimento do frango);
  • 1 colher de margarina bem cheia ( sopa);
  • 2 tabletes de caldo de galinha;
  • 1 cebola picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 3 colheres de colorau;
  • Óleo.

Modo de preparo da coxinha de frango

O modo de preparo é simples, para o recheio: basta cozinhar o peito de frango em uma panela de pressão, juntamente com um tablete de frango por cerca de 15 a 20 minutos. Depois de cozido desfie o frango. Em uma outra panela refogue o frango desfiado adicionando o óleo, a cebola o alho e o colorau. Quando pronto, reserve-o.

No preparo da massa, coloque em uma panela 2 copos da água (usada no cozimento do frango), 1 colher de margarina, derreta a margarina aos poucos, enquanto vai adicionando a farinha de trigo aos poucos.

Então, mexa sem parar a massa para não empelotar. Quando estive bem consistente, tire-a da panela e deixe descansando numa mesa polvilhada com farinha de trigo previamente.

Confira também:Caldo de mandioca; uma receita deliciosa de inverno e fácil de preparar: confira agora

Modelando a coxinha

Então, quando essa massa estiver no ponto de morna para fria, pegue uma quantidade que caiba em uma mão e comece o processo de modelar.

Enrole a massa entre as mãos formando uma bolinha, depois a amasse entre as palmas das mãos, vai abrindo com os dedos criando um formato de concha.

Agora coloque o recheio no centro e vá fechando todos os lados acomodando todo recheio dentro, e dando um formato final de uma ponta.

Enfim, após todas estarem recheadas e já na forma de coxinha, basta passar na água, depois na farinha de rosca e estará pronta para fritar.

fazer coxinha de frango
De fato, fazer coxinha de frango pode ser muito mais simples do que parece. (Imagem: Reprodução Pinterest)

Pronto! agora que você já sabe como fazer coxinha de frango, pode aproveitar essa delícia no conforto da sua casa. E o melhor, ela serve a família toda, é uma ótima opção para um café da tarde, lanches e acompanha bem vários momentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.