Aprenda agora a fazer um delicioso pão de queijo tradicional: é de dar água na boca

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

O pão de queijo tradicional é sem dúvidas, uma das receitas preferidas do brasileiro. Isso porque a mistura de polvilho e queijo meia cura fazem com que o sabor desta comida típica mineira, fique especialmente único.

Só de imaginar o pão de queijo quentinho saindo do forno, e um café passado na hora já dá até água na boca. Não é mesmo? Então, hoje vamos ensinar uma receita bastante simples de pão de queijo tradicional.

Leia também: Aprenda a fazer um delicioso bolo de fubá com cenoura e coco: saiba agora

Faça agora mesmo pão de queijo tradicional mineiro

Sobre a origem e história do pão de queijo ainda é tudo incerto, no entanto, a maioria dos relatos diz que a iguaria foi criada em Minas Gerais no século XVIII.

Quanto a receita, existem várias maneiras de fazer o pãozinho. Algumas levam leite, outras água, e outras ainda com os dois ingredientes misturados.

Continua depois da publicidade

De igual modo há quem utilize polvilho doce, e há quem prefira o azedo. E também existem as pessoas que utilizam os dois juntos.

Continua depois da publicidade

Já os queijos devem ser preferencialmente os mais salgados por serem mais resistentes. Como por exemplo, o meia cura, que é exatamente o que vamos usar na nossa receita de hoje.

Ingredientes

½ xícara de chá de óleo;
1 xícara de chá de leite;
500g de polvilho doce;
½ colher (sopa) rasa de sal;
1 e ½ xícara de queijo meia cura ralado;
2 ovos.

Modo de preparo do pão de queijo tradicional

Primeiramente coloque o leite, o óleo e o sal em uma leiteira. Em seguida leve ao fogo alto, e quando levantar fervura despeje a mistura sobre o polvilho em uma vasilha.

Depois disso, mexa bem, de preferência use colher de pau, e mexa de forma que o polvilho fique totalmente impregnado de líquido. Então, acrescente os ovos, um a um, e ainda mexa com a colher de pau.

Agora acrescente o queijo ralado, e já poderá começar a misturar com as duas mãos até que a massa não grude mais nas mãos. Então, comece a sovar bem a massa, e use para isso uma superfície enfarinhada, até que ela fique macia e homogênea.

Por fim, enrole pequenas bolinhas na palma da mão, e coloque em uma assadeira já untada e enfarinhada.  Leve ao forno que deve estar preaquecido a 200º, deixe assar por 20 minutos. Pronto já pode degustar ainda quentinho o pão de queijo! Faça sucesso com essa receita!

Leia também: Margarita: aprenda como fazer essa bebida fantástica para a galera em casa

Carregando comentários aguarde...
...
...