Como fazer a limpeza de semi jóias folheadas a ouro?

Cuidado especial com seu acessórios

Hoje, 05 de dezembro de 2021, aqui no Lar Doce Lar, vamos aprender como fazer a limpeza de semi jóias folheadas a ouro, para mantê-las lindas e pronta para o seu momento. Assim você terá suas semi jóias com a cor conservada e pronta para deixar seu look ainda mais perfeito.

Leia mais: Confira 5 dicas para deixar o banheiro sempre perfumado

Saiba como fazer a limpeza de semi joias folheadas a ouro

Os acessórios sempre tem espaço em nosso guarda roupa, seja homem ou mulher, estamos sempre usando algo para completar o look, pode ser um relógio ou uma corrente, do mais simples ao mais elaborado.

As mulheres tem ainda mais opções de acessórios para completar o look de acordo com o gosto: anéis, pulseiras, tornozeleiras, brincos, gargantilhas, piercings. Enfim a lista é grande.

Todos esses acessórios veem em sua maioria prateada ou dourada. E ainda temos hoje outras variações como o ouro branco ou rosê.

No entanto, tem quem prefira os dourados, mas nem todos conseguem ter uma jóia de ouro puro, se tornando muito mais acessível as semi joias banhadas e folheadas.

As semi joias folheadas, tem uma cobertura de ouro bem fina e delicada, por isso é necessário muito cuidado para não desgasta-la na hora da limpeza.

Então, se você é do time das joias folheadas a ouro, anote as dicas de como cuidar delas. Pegue papel e caneta e vamos começar.

Passo a passo de como fazer a limpeza de semi jóias folheadas a ouro

semi-joias-folheadas-a-ouro
Mantenha suas joias brilhando. Canva Pro

As semi joias em contato com a pele pode escurecer, devido ao suor natural, e ainda riscar facilmente em qualquer lugar que encostarmos., Por isso é tão importante a limpeza e o cuidado constante com elas.

Para esse processo coloque em um recipiente um copo de agua quente, uma colher de solva de sabão liquido e mexa bem. Em seguida, mergulhe as joias na solução e deixe de molho por 15 minutos.

Depois disso, pegue uma escova de dente com cedras macias e passe por toda a joia para tirar a sujeira, mas sem esfregar muito.

Então enxague as joias em agua corrente, depois passe um pano com álcool liquido sobre elas, e finalize a limpeza secando as joias com ajuda de um secador ou uma flanela.

Você pode fazer essa limpeza toda semana, assim suas semi jóias estarão sempre prontas para usar.

Para limpeza mais pesada use uma mistura de álcool para limpeza domésticos e agua mineral em medidas iguais. Umedeça um pano nessa mistura e para limpar as joias.

Em seguida enxague em agua corrente e seque com um pano macio. Finalize polindo com um pano de microfibra.

Outras dicas

Além da limpeza é necessário alguns cuidados para preservar suas semi jóias folheadas a ouro

  • Evite usá-las quando for fazer atividades pesadas como limpeza, ficar com na piscina, ou atividades esportivas.
  • Deixar todas as peças juntas e soltas na caixa de joias. Encontre uma forma de organiza-las para evitar que elas risquem. Use saquinhos de tecido principalmente para as correntes, e um porta joia com boas divisórias.

Veja também: Limpeza e desinfecção: saiba qual as diferenças entre ambas

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.