O que você jamais deve misturar com bicarbonato de sódio? Faça sua faxina com segurança

Informações importantes

Hoje, 25 de Novembro de 2021, aqui no Lar Doce Lar, vamos falar sobre o que jamais deve misturar com bicarbonato de sódio, para que você só tenha as vantagens desse produto tão coringa. Esse produto tem ganhado muito espaço na lista de compras, pois consegue atender varias necessidades de uma casa. Sendo assim, vale muito inclui-lo na lista de compras e tê-lo sempre disponível.

Leia mais: Como recuperar roupa desbotada? Confira o passo a passo infalível

Saiba o que jamais deve misturar com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio resumidamente é um produto composto químico, que se torna um sal. Pode ser usado de diversas formas. Desde fermento na hora de preparar alguns assados, tanto como coringa na hora de fazer alguma limpezas difíceis.

Ele também tem seu papel e indicação para nossa saúde, no entanto é precisa verificar alguns pontos antes de consumi-lo, pois pode fazer o efeito contrário do que esperado.

Então, se já te indicaram para azia, espinhas entre outros, veja antes essas informações.

Pegue papel e caneta e anote as dicas.

Dicas de o  que jamais deve misturar com bicarbonato de sódio

bicarbonato de sódio
Como usa-lo com cuidado e atenção. Canva Pro

O bicarbonato pode ser misturado com vários produtos, mas pode ser que em algumas situações ele tenha efeito contrário do que se é esperado.

Como por exemplo, para substituir o fermento em algumas receitas, já que o bicarbonato para ter o efeito de crescer a massa precisa ser combinado com ingredientes específicos, diferente do fermento em pó que já sabe sua função e faz isso indepente do ingrediente presente.

Sendo assim, a não ser que a receita peça bicarbonato de sódio, jamais troque ele pelo fermento em pó.

Outras mistura que precisa ficar atento é com vinagre para limpeza doméstica. Juntos eles não fazem mal, porém podem perder sua força pois um neutraliza a ação do outro.

Outras dicas da onde usar bicarbonato de sódio com cuidado

1 – Bicarbonato de sódio para azia

Quando se tem aquela queimação no estomago, só um antiácido para resolver, e muitas vezes o bicarbonato é indicado para fazer essa função. No entanto, se você tem problemas pressão alta, esse produto não é a melhor indicação.

Como o próprio nome já diz, ele é composto por 27% de sal, e isso pode piorar ainda mais sua situação, já que a quantidade indicada para o consumo de sal é muito menor.

Caso você sofra com azia, busque a indicação de um médico sobre a melhor forma de resolver.

2 – Bicarbonato de sódio para acnes

Apesar de ser muito usado em misturinhas caseiras para cuidados com a pele e cabelo, é importante avaliar se é indicado para cuidar das acne. Isso porque o produto tem uma composição levemente alcalina.

Nossa pele possui PH natural, e em contato com o bicarbonato pode sofrer alteração, fazendo assim o processo contrário no nosso rosto, ou seja, aumentando o surgimento de cravos e espinhas.

Sendo assim, caso queira usar o bicarbonato na pele, dilua com agua. Ele ajuda a remover a oleosidade em excesso, mas é necessário esses cuidados.

Veja também: Como usar bicarbonato de sódio para cabelos grisalhos e manter a cor natural dos fios

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.