Inox com manchas: como fazer misturinha caseira para remover as manchas das panelas

Confira o passo a passo dessa limpeza

Anúncio


Neste domingo, 14 de novembro, no Lar Doce Lar, separou dicas de como fazer misturinha caseira para limpar manchas das panelas de inox, saiba como sem nenhum esforço! Deixe suas panelas reluzindo de tanto brilho, pronta para ser usada novamente.

Confira como fazer misturinha para limpar manchas das panelas de inox

As panelas de inox  além de resistentes e práticas, são ótimas para preparar os alimentos porque distribuem o calor igualmente e não liberam nenhum tipo de resíduo. Porém, o contato com a água, alimentos e as altas temperaturas fazem o inox acabe mudando de cor, bem como pode surgir manchas desagradáveis. No entanto, dá para resolver com dica simples.

Veja também: Como fazer misturinha caseira para desentupir a pia da cozinha- Confira truque infalível

Como remover as manchas no inox: interior das panelas

manchas no inox
Manchas no inox: como resultado uma panela limpa. Foto: Canva pro

Para remover as manchas no inox, basta passar o limão, cortado ao meio na panela ou passe o suco do limão por toda a parte manchada. Dese modo, deixe descansar por cerca de 15 minutos. Então é só lavar como de costume com detergente, lembre -se sempre de usar uma bucha macia.

Postagens Relacionadas

Aprenda como reciclar garrafas pets na jardinagem?…

Continua depois da publicidade

Como higienizar roupas íntimas? Veja as dicas…

Continua depois da publicidade

Na falta do limão, o vinagre de álcool, cumpre com o prometido. Assim, espalhe vinagre sobre as partes manchadas e esfregue com a esponja até as manchas desaparecerem. Para finalizar, lave normalmente com água e detergente. Repita o processo caso seja necessário.

Removendo as manchas do inox no lado de fora das panelas

Nesse mesmo sentido, para eliminar as manchas do lado de fora da panela, basta, espremer o limão ou passar o vinagre sobre toda a superfície, em seguida, esfregue usando o lado macio da bucha de lavar louças. Depois, é só lavar como de costume.

Assim, para as manchas mais resistentes, ou antigas. Prepare uma pasta com bicarbonato de sódio e água morna e esfregue suavemente na panela com auxílio de uma esponja macia. Esfregue sempre no mesmo sentido do polimento do inox. Enxágue com água morna e deixe secar completamente.

Leia também:Como fazer misturinha caseira para limpar e perfumar as roupas de cama

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...
...