Descubra como fazer soluções caseira para limpar a casa

Misturinhas caseiras que deixa tudo brilhando

Anúncio


A coluna Lar Doce Lar, do TecnoNotícias, deste domingo, 5 de dezembro, separou receitas caseiras para você fazer a limpeza geral da casa. Em primeiro lugar, entenda que com produtos simples que temos em casa podemos fazer soluções para limpar de forma infalível e gastando pouco. 

Leia mais: Como Eliminar Odor De Cachorro Do Carro – 3 Dicas Para Deixar Mais Agradável O Interior Do Veículo

Misturas caseiras naturais para limpar a casa

Limpeza diária
Limpeza diária: confira dicas do que limpar todos os dias, para uma casa limpa e perfumada. Foto: Canva pro

Primeiramente, muitos produtos de limpeza que encontramos no supermercado contém substâncias nocivas que podem causar alergias e intoxicação. Sendo assim, para quem tem crianças pequenas e animais de estimação o ideal seria usar produtos mais naturais. 

Contudo, saiba que nos armários da nossa casa sempre tem alguns destes produtos que são agentes de limpeza natural. Além disso, eles não contém componentes tóxicos e são super baratos, estamos falando do vinagre, bicarbonato e água oxigenada. 

Estes três produtos não podem faltar na sua casa, por isso, vamos ensinar misturinhas caseiras usando esses ingredientes, para você limpar a casa. 

Continua depois da publicidade

Confira mais: Como Escolher Goiaba? Leia Agora As Dicas Que Selecionamos Para Você Escolher As Melhores

Continua depois da publicidade

Desengordurante caseiro de bicarbonato de sódio

Em primeiro lugar, misture em um balde grande 3 a 4 xícaras de chá de vinagre branco e uma de bicarbonato de sódio. Você poderá aplicar essa mistura nas paredes que tenham porcelanato e cerâmica. 

Além disso, pode usar para limpar o forro de PVC da cozinha, basta usar um rodo e pano limpo umedecido nesta mistura. Para limpar, outras superfícies como pias e fogão, basta colocar dentro de um borrifador e usar um pano limpo. 

Multiuso de vinagre e água oxigenada

Nesse sentindo, coloque em um recipiente partes iguais de água oxigenada volume 10 e vinagre de vinho branco e algumas gotas do seu óleo de essencial. Misture tudo e adicione dentro de um borrifador. Sabe aquele multiuso famoso?

Então, você agora tem um caseiro bem baratinho e natural que poderá usar na pia da cozinha e do banheiro. Deste modo, essa misturinha caseira tem a função de eliminar as bactérias e perfumar o ambiente.

Tira manchas de água oxigenada

misturinha mágica
Como fazer misturinha caseira para limpeza geral: misturinha mágica. Foto: Canva pro

Sobretudo, a água oxigenada é um  produto excelente para eliminar as manchas de diversas superfícies inclusive roupas. Comece essa solução misturando partes iguais de água oxigenada de 10 volumes e detergente neutro. 

Em seguida, com auxílio de uma esponja aplique a mistura da superfície desejada e esfregue a mancha. Depois, deixe essa mistura agir por alguns minutos e enxágue. No caso de peças de roupa, basta aplicar a mistura sobre a mancha e deixar agir por um minuto. 

Essa solução vai absorver as manchas e remover principalmente o amarelado, manchas de vinho, sangue e suor. 

Saiba mais: Como Tirar Rótulos E Manchas Dos Potes De Vidros – Traga De Volta O Brilho Eliminando Toda Mancha

Já fez ou vai fazer tatuagem?! Conheça dicas importantes sobre o assunto com especialista

Carregando comentários aguarde...
...
...