Como tirar mancha de tinta de cabelo do chão? Veja dicas infalíveis

Resolve esse pequeno incidente

Hoje, 28 de Novembro de 2021, aqui no Lar Doce Lar, vamos falar sobre como tirar mancha de tinta de cabelo do chão. Pois por mais cuidado que se tenha, pode acontecer, mas você não precisa se desesperar.

Leia mais: Aprenda dicas de como tirar manchas de roupa branca de maneira simples

Saiba como tirar mancha de tinta de cabelo do chão

Se você é daquelas que vai experimentar pela primeira vez pintar o cabelo em casa, seja para esconder os fios brancos ou porque te deu uma vontade muito grande de mudar, pode ser que se distraia, se atrapalhe e respingue tinta pelo chão.

Ou mesmo que você já esteja acostuma a fazer esse processo em casa, pode acontecer de pingar um pouco de tinta no chão.

E aí, você pensa que será tão difícil de sair quanto é para limpar a orelha e a testa com a tinta que fica. No entanto é possível limpar e se livrar de possíveis manchas com receitinhas caseiras.

Então, se você faz parte do clube do pinte seu próprio cabelo, anote as dicas de como se livrar da tinta que cai no chão.

Passo a passo de Como tirar mancha de tinta de cabelo do chão

tinta-de-cabelo-do-chao
Limpeza sem muito esforço. Canva Pro

1 – Vinagre e bicarbonato de sódio

Se seu piso for porcelanato ou cerâmica, faça uma mistura da dupla famosa de bicarbonato de sódio e vinagre (ambos na mesma medida) e coloque sobre a mancha. Deixe agir por uns 10 minutos, e em seguida use uma esponja para esfregar. Então, é só finalizar com um pano.

2 – Álcool

Se o seu piso é de maneira o produto mais indicado é o álcool puro. Basta espalha-lo sobre a mancha e usar um pano para esfregar e remover a sujeira.

3 – Detergente e amônia

Faça uma mistura dos dois ingredientes em recipiente com agua morna, e passe no local da mancha. Com ajuda de uma esponja esfregue a área e finalize com um pano.

4 – Água micelar

Esse produto também pode te ajudar na hora do apuro. Basta passa-lo com ajuda de um algodão sobre a mancha. Repita o processo se necessário.

Essa dica é ótima para quem esta pintando o cabelo no banheiro e viu que respingou naquela hora, pois é um produto que provavelmente você tem ali.

Outras informações

  • Sempre teste os produtos antes em pedaço menor do piso para garantir que ele não danifique com as misturinhas
  • Se a mancha estiver seca por muito tempo, vale a pena usar o removedor de mancha especifico, caso as receitinhas não funcione como esperado.
  • Se você pinta o cabelo com frequência em casa, vale a pena fazer em uma área externa, assim sua casa ficará preservada.
  • Agora se você mora em apartamento e seu melhor lugar é o banheiro, e ainda for sua primeira vez, vale a pena colocar um pano para cobrir o chão. Com o tempo você pega prática.

Veja também: Penteados elegantes para festa: saiba agora mesmo como arrasar naquela ocasião especial

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.