Como fazer misturinha caseira para recuperar cortina manchada? Conheça a maneira correta

Com produtinhos caseiros, que certamente você tem em casa

Está com problemas com a cortina da sua casa? Está com aquelas manchas amarelas que o sabão em pó não resolveu, ou por acidente acabaram manchadas com vinho tinto? Neste sábado, 20 de novembro de 2021, o Lar Doce Lar, vai trazer dica de como recuperar cortina manchada sem grandes esforços, com produtinhos caseiros, que certamente você tem em casa!

Saiba como fazer misturinha para recuperar cortina manchada

Sobretudo,  a cortina compõe um visual e tanto na decoração na casa, no entanto, quando se utiliza  produtos com cloro ou sabão em pó muito forte para lavagem, ou para remover manchas, eles podem acabar por desbotar o tecido, deixando com aspecto de velho e mal cuidado. Portanto, vamos conferir o passo a passo dessa dica infalível de hoje, com ingredientes caseiros?

Leia mais: Descubra como limpar o fogão de inox da maneira correta: siga o passo a passo

Você vai precisar:

  • 300 ml de água quente;
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 200 ml de vinagre branco.

Passo a passo de recuperar a cortina manchada

cortina manchada
Cortina manchada: recupere em poucos passos! Foto: Canva pro

Para o mofo, primeiramente, em um balde médio, faça um preparo com as medidas de vinagre, bicarbonato e água. Agite um pouco com a mão e, então, mergulhe a parte mofada da cortina nessa mistura (garantindo que a mancha fique toda coberta pelo líquido). Então, espere de 20 a 30 minutos, logo depois a pausa, use uma esponja molhada com detergente neutro para esfregar toda a cortina, enxágue e deixe secar naturalmente.

Por último, essa mistura é muito eficaz para as manchas amarelas, aquelas manchas de gorduras. Além de devolver a sua cor de origem, em outras palavras a cor viva novamente, também que é desinfetante, ou seja, remove as sujeiras bem como o mau odor.

Assim, se for de tecido simples, como as de algodão, e não for muito grande, você pode lavá-las na máquina no ciclo delicado. As demais devem ser lavadas em lavanderia, para não comprometer o tecido.

Cortina manchada com vinho tinto: recupere usando 1 ingrediente

Primeiramente, em um balde médio, coloque a água, acrescente o desinfetante pinho sol, misture bem e coloque a roupa manchada com vinho tinto, de modo que fica mergulhado por inteiro no preparo. Então de uma pausa de 30 minutos em seguida coloque na máquina no ciclo normal, ao terminar a lavagem, estenda a peça de roupa preferencialmente para secar ao sol, prontinho, cortinha limpa, desinfetada e livre de manchas.

Você sabia que o desinfetante de pinho além de higienizar as roupas e ambientes tirando o mau odor ele deixa as roupas branquinhas como nunca? Desta forma, experimente colocar uma medida no ciclo de cada lavagem, você vai notar a diferença. Roupas brancas e cheirosas como nunca se viu, e o melhor sem ter que ficar esfregando. Portanto, agora que você já sabe como recuperar a cortina manchada, faça o teste e conte nos comentários o que você achou dessa dica.

Por fim, leia também: Como eliminar sujeiras da lareira de granito ou mármore – Siga este passo a passo e tenha sua pedra limpa e brilhante

5 misturinhas caseiras mágicas para ajudar na faxina

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.