Como eliminar odores do forno – Melhor método para deixá-lo limpo

Em 5 etapas o seu forno está sem odor e com uma boa limpeza

Anúncio


Seu forno está sujo, com gordura e mau cheiro? Aqui está hoje (23.01), no Lar Doce Lar, do Tecnonotícias, dicas em como eliminar odores do forno com um método fantástico. Então, confira!

A melhor maneira de limpar um forno dependerá do tipo de ingredientes que você gostaria de usar e de quão sujo seu forno está nesse momento. Então, se o seu forno estiver muito sujo, um limpador comercial é a opção mais poderosa.

Até porque esses limpadores são formulados para eliminar gorduras e alimentos assados ​​rapidamente e com o mínimo de lavagem. Logo, se você desconfia dos ingredientes usados ​​em um produto de limpeza comercial ou se o forno não está muito sujo, talvez seja possível usar ingredientes naturais, como bicarbonato de sódio e vinagre, para limpá-lo.

Desse modo, esse método pode exigir mais esfregação e pode não ser capaz de remover marcas ou resíduos de graxa antigos, mas alguns podem escolher bicarbonato de sódio e vinagre em vez de produtos de limpeza comerciais como a melhor maneira de limpar um forno.

Você pode se interessar também: Como eliminar rugas das roupas – Aqui estão 4 maneiras inteligentes

Continua depois da publicidade
Como eliminar odores do forno – Melhor método para deixá-lo limpo Foto: Pxfuel
Como eliminar odores do forno – Melhor método para deixá-lo limpo Foto: Pxfuel

Como eliminar odores do forno em apenas 5 etapas

1 – Esvazie o forno e proteja as superfícies

Remova as prateleiras do forno e todos os itens armazenados de dentro do forno. Depois, coloque toalhas de papel ou jornais no chão para pegar qualquer gotejamento.

Continua depois da publicidade

2 – Misture uma pasta de bicarbonato de sódio em como eliminar odores do forno

Em uma tigela pequena, misture 1/2 xícara de bicarbonato de sódio com duas colheres de sopa de água (use mais ou menos) para criar uma pasta que pode ser espalhada no local.

3 – Espalhe na pasta

Usando luvas, use as mãos ou um pincel velho para espalhar a pasta em todas as superfícies do forno, incluindo a porta, exceto os elementos de aquecimento elétrico e as saídas de gás. Em seguida, feche a porta e deixe a pasta descansar por oito a 10 horas.

4 – Trate as estantes em como eliminar odores do forno

Coloque as prateleiras em sua pia ou banheira e borrife com vinagre branco destilado. Depois, polvilhe bicarbonato de sódio seco e observe a ação da espuma!

E quando a espuma parar, encha a banheira com água quente até que os racks estejam totalmente submersos. Ademais, deixe-os de molho por oito a 10 horas.

5 – Limpe o forno e as grelhas

Abra o forno e limpe todas as superfícies com uma esponja ou pano úmido. Em seguida, esfregue os alimentos presos com uma esponja ou borrife com um pouco de vinagre. E adicione um pouco de bicarbonato de sódio seco.

Para tanto, a ação de espuma ajudará a soltar a bagunça, facilitando a limpeza. Após isso, remova as prateleiras da água de imersão e limpe com uma esponja para remover a sujeira de cada lado. Enfim, seque as grelhas e volte a colocá-las no forno.

Se você tem outra dica, compartilhe conosco abaixo em como eliminar odores do forno.

Confira também: Como eliminar mancha dos talheres de prata para ficar brilhante novamente

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...
...