Como eliminar mancha de chá e café da xícara – Use um ingrediente que você já tem em casa e economize

Bicarbonato de sódio é um produto natural muito eficaz para eliminar manchas

Se você não consegue ficar sem uma xícara de café e chá toda manhã e à tarde, então, há algo que você precisa fazer: eliminar a mancha que fica! Assim sendo, hoje (03.12), no Lar Doce Lar, da TecnoNotícias, descubra como eliminar mancha de chá e café da xícara com ingredientes que tem em seu lar.

É tão bom levantar de manhã e tomar uma xícara de chá ou café! Entretanto, há uma coisa muito importante que você precisa saber – como limpar manchas de chá das canecas e das xícaras.

Então, em sua volta há aquelas manchas que apesar de não serem anti-higiênicos, mas podem estragar a aparência de um jogo de chá de porcelana, por exemplo.

Além disso, servir as bebidas dos convidados em canecas manchadas é bem deselegante. Desse modo, evite isso conferindo a nossa dica de como eliminar mancha de chá e café da xícara descrita abaixo!

Você pode se interessar também: Como eliminar rugas das roupas – Aqui estão 4 maneiras inteligentes

Como eliminar mancha de chá e café da xícara - Use um ingrediente que você já tem em casa e economize Foto: Pxfuel
Como eliminar mancha de chá e café da xícara – Use um ingrediente que você já tem em casa e economize Foto: Pxfuel

Ingredientes de casa que salva – Veja como eliminar mancha de chá e café da xícara

Se você quiser saber como eliminar manchas de chá de canecas e de suas xícaras favoritas, aqui está um guia de limpeza que é fácil de seguir. Além disso, usa produtos de limpeza que você já tem em sua casa, por isso, são tão bons para usar.

Bicarbonato de sódio – Um dos melhores eliminadores de manchas

O bicarbonato de sódio é considerado um dos melhores produtos de limpeza multifuncionais. Assim sendo, como um abrasivo suave, ele elimina as manchas, sem danificar materiais frágeis.

Então, para remover manchas de chá das xícaras, umedeça o interior da caneca com água fria. Em seguida, polvilhe uma fina camada de bicarbonato de sódio, de modo que cubra todas as manchas marrons ou amarelas (deve aderir facilmente às laterais úmidas da xícara).

Depois, deixe por alguns minutos e, em seguida, use um pano ou esponja para limpar todo o marrom que fica ao redor (no interior da xícara). Para tanto, você precisará esfregá-lo um pouco. Então, esfregue com movimentos leves.

Por fim, continue lavando normalmente com o seu detergente para a louça. E tente retirar todo o sabão a fim de que fique limpo e sem qualquer resíduo do detergente para a louça.

Você aprendeu como eliminar mancha de chá e café da xícara com um produto que tem em casa. Logo, terá todas as suas canecas e xícaras limpas e bem higienizada.

Agora, queremos saber a sua opinião sobre como limpa seus utensílios domésticos. Portanto, comente a respeito e compartilhe a sua experiência.

Confira também: Como eliminar mancha dos talheres de prata para ficar brilhante novamente

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.