Aprenda como fazer vanish caseiro: roupas manchadas? Depois dessa receita nunca mais

Aprenda como fazer vanish caseiro - Fonte: Canva
Aprenda como fazer vanish caseiro - Fonte: Canva

Nesta quarta-feira, 09 de março de 2022, aqui na sessão Robson Lemes, doTecnoNotícias apresentaremos essa dica para facilitar a limpeza de suas roupas gastando pouco, veja como fazer um vanish caseiro.

Uma sensação péssima é quando estamos lavando roupa e encontramos aquela peça de que você tanto gosta com uma mancha, você esfrega, mas não sai. Contudo, não pode forçar muito, pois vai acabar danificando a peça. Quem nunca passou por isso, não é mesmo?

Atualmente, existem muitos produtos que resolvem os problemas de manchas nas roupas, pois a tecnologia em química está avançada e praticamente existe um produto para cada categoria de roupa, seja ela jeans, tecido, malha, algodão, poliéster etc. No entanto, seria ótimo se apenas um produto resolvesse todos esses problemas de manchas, não concorda?

Veja isso: esses são os motivos por não existir sorvete e picolé de laranja: entenda agora!

Após tirar algumas dúvidas com um velho amigo que foi meu professor de química, ele me passou uma receita caseira que, por sinal, também usa em sua casa e nunca mais precisou comprar vários tipos de produtos para deixar suas roupas sem manchas.
Como fazer o vanish caseiro?
Essa dica é tão simples que, quando meu antigo professor me ensinou a minha reação foi: “Como não pensei nisso antes?”

Usando poucos ingredientes e fáceis de encontrar em qualquer mercado, veja:
Você vai precisar de:

7 colheres de sabão em pó
7 colheres de bicarbonato de sódio
5 ml de amaciante
150 ml de água oxigenada 30 volumes

Confira: aprenda o segredo da costela suína assada: desgruda do osso e derrete na boca

Como usar o vanish caseiro?
Aprenda como fazer vanish caseiro: roupas manchadas? Depois dessa receita nunca mais! - Fonte: Canva Aprenda como fazer vanish caseiro: roupas manchadas? Depois dessa receita nunca mais! – Fonte: Canva

Misture tudo em um recipiente, eu recomendo usar com um borrifador, pois, fica mais fácil a aplicação sobre a mancha, nesse sentido, só aplique a mistura sobre as manchas e depois lave a peça normalmente.
Serve para roupas escuras também?
Não, pois a água oxigenada pode queimar a roupa. Mas, nesse caso, você pode substituir a água oxigenada por peróxido de hidrogênio, eu já usei e dá muito certo sem medo de queimar a peça escura.
Por quanto tempo devo deixar agir a mistura na roupa?
Dependa da situação, em manchas mais pesadas e que já estão na roupa há muito tempo, comece deixando 40 minutos e coloque o vanish caseiro apenas na mancha. Se necessário repita o processo até a mancha sair totalmente.

Por fim, outra dica é usar uma escova de dentes com cerdas macias para fazer uma leve esfregação, caso você acredite que seja necessário.

Espero ter ajudado, conta nos comentários se deu certo!

Leia também: abóbora assada de um jeito que você nunca comeu: super leve e fácil de fazer

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.