Esses são os motivos por não existir sorvete e picolé de laranja: entenda agora!

Por que não existe sorvete e picolé de laranja? - Fonte: Canva
Por que não existe sorvete e picolé de laranja? - Fonte: Canva

Hoje, terça-feira, 08 de março de 2022. na sessão Robson Lemes, doTecnoNotícia responderemos a dúvida de milhares de pessoas: por que não existe sorvete e picolé de laranja? Uma fruta tão saborosa, mas que nesse meio ela não existe, entenda os motivos…

A laranja é uma das frutas mais consumidas do Brasil, podemos dizer que já uma herança da culinária nacional! É preparada em diversas variedades, do suco aos molhos, saladas e pratos gourmet. É uma fruta cítrica rica em nutrientes, principalmente a vitamina C.

A laranja é cítrica, disso nós sabemos. É normal encontrar sobremesas, sorvetes e picolés de outras frutas cítricas como limão, abacaxi, kiwi, morango, maracujá entre outros.

Mas se paramos para pensar, raramente encontramos essas coisas feito da laranja, é quase impossível encontrar, eu particularmente nunca vi!

Confira: passo a passo para um delicioso risoto de frango: inacreditável como fica cremoso

Por que não encontramos sorvete e picolé de laranja?
Esses são os motivos por não existir sorvete e picolé de laranja: entenda agora! - Fonte: Canva Esses são os motivos por não existir sorvete e picolé de laranja: entenda agora! – Fonte: Canva

Na maioria das frutas, são fáceis de serem conservadas congeladas, especialistas tem uma explicação técnica por trás dessa curiosidade. Veja abaixo alguns motivos da laranja não ser comercializada com sorvetes e picolés.
Conservação
Perceba que sorvetes e picolés são conservados por dias até ser consumido, e a laranja não é propicia para ser conservada por longos períodos.

O motivo é seus componentes físicos, que aos passar de alguns dias ela passa a amargar.

Acontece que o sumo da laranja amarga com o passar de um curto tempo, e por isso, sua derivação de produtos são pouquíssimas e também, não são bem aceitos no mercado.

Leia também: morango do nordeste: aprenda o segredo para um bombom perfeito

A tecnologia para a extração do óleo da fruta é cara, no final, fica inviável o investimento. Pois, a expectativa das pessoas é consumir um sorvete ou picolé e sentir o mesmo sabor do suco e depois de todo esse processo, o sabor de laranja fica quase nulo.
Demanda
Especialistas nesse mercado afirmam que a maioria dos clientes alvo desse produto não dão preferência ao sorvete de laranja.

A indústria só investe em frutas que tenha demanda para oferta, o mercado de sorvetes e picolés não veem perspectivas para laranja nesse mercado, pois, o problema tem o problema de conservação.

Outro ponto é, a oferta de laranja é alta no Brasil, isso dificulta a criação e comercialização de outros produtos, principalmente sorvete e picolé.

Veja mais: como fazer torta fria vegetariana/vegana: passo a passo muito prático