Conheça a costela-de-adão e evite erros ao cultivá-la em casa

Conheça a costela-de-adão e evite erros ao cultivá-la em casa - Imagem: Canva
Conheça a costela-de-adão e evite erros ao cultivá-la em casa - Imagem: Canva

Rio de Janeiro, quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023 por Amanda Barbosa – Umas das plantas mais tradicionais no paisagismo, a costela-de-adão encanta pela sua cor verde-escuro e folhas bem desenhadas. Aliás, existem pequenas regras que devem ser adotadas ao cuidar dessa espécie em casa. No entanto, qualquer pessoa pode cultivá-la e apostar dessas mudinhas para fazer lindas decorações.

No portal Tecno Notícias ensinamos dicas de cultivos de várias espécies diariamente. Além disso, saber como cultivar flores, hortaliças e legumes, vai facilitar seu processo. Então, não deixe de nos acompanhar para ficar a par de todas as novidades.

Conheça a costela-de-adão e evite erros ao cultivá-la em casa - Foto: Canva

Conheça a costela-de-adão e evite erros ao cultivá-la em casa – Foto: Canva

Conheça mais sobre a costela-de-adão

Bom, como mencionamos, a costela-de-adão atrai muitos admiradores pelo seu formato diferente. Aliás, é muito comum vê-las em locais públicos, praças, shoppings e no paisagismo de condomínios e residenciais. Os motivos: beleza, praticidade e cuidados simples. Confira algumas curiosidades e dicas incríveis:

  • a costela-de-adão é de fácil adaptação;
  • por ser uma espécie tropical, fica em ambientes fechados ou abertos;
  • sobrevive às baixas temperaturas e longos períodos de seca;
  • é recomendada para auxiliar na purificação do ar;
  • as melhores épocas para seu plantio são durante a primavera e o verão;
  • é importante usar bastões de sustentação para suportá-la;
  • utilize um pano úmido para limpá-la e não deixar acumular poeira;

O site da Leroy Merlin também deu dicas de como cuidar dessa espécie, em matéria publicada em 1 de abril de 2022.

Como cultivar Costela de Adão - Leroy Merlin
Como cultivar Costela de Adão – Leroy Merlin

Nomes da costela-de-adão

Antes de mais nada, a “costela de Adão” é uma planta conhecida também como “Costela-de-Eva”, “Língua de Sogra” ou “Língua de Vaca”. Além disso, é uma planta suculenta perene nativa da África, Madagascar e Índia. É conhecida por suas folhas largas, carnudas e tecidas com uma textura aveludada, que podem crescer até 60 cm de comprimento e 10 cm de largura. As flores são pequenas, brilhantes e geralmente aparecem em inflorescências compactas na primavera ou no verão.

Contudo, esta planta é cultivada como uma planta de interior ou exterior em climas quentes, sendo valorizada por sua aparência única e fácil de cuidar. Aliás, é importante observar que as folhas da costela de Adão são tóxicas se consumidas em grandes quantidades; por isso, é importante mantê-la fora do alcance de animais e crianças.

Você já conhecia essas dicas sobre o cultivo da costela-de-adão? Ela é uma ótima aliada de quem quer dar um toque especial e diferente a algum ambiente. Então, aproveite para investir nessa espécie e deixar sua casa com um charme diferenciado. Além disso, aliar o paisagismo a sua decoração comum, é uma forma de dar destaque aos seus móveis.

Por último, se você curtiu esse tipo de publicação, não deixe de acompanhar nosso site. Além disso, comente o que achou sobre esta notícia e o que deseja ver nos próximos artigos. Até a próxima!

Jornalista, possuo experiência em veículos de comunicação. Além disso, sou redatora e atuo com agência de comunicação. Possuo cursos em marketing e áreas da comunicação social.