Lírio aranha: conheça tudo sobre essa espécie exótica e cheia de segredos

Espécie faz sucesso graças às suas peculiaridades

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 29 de janeiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Você já ouviu falar do lírio aranha? Essa espécie vem se popularizando, a cada dia mais, no Brasil e está fazendo um grande sucesso diante da sua excentricidade e peculiaridades.

Continua depois da publicidade

Dentro desse contexto, resolvemos trazer as principais informações sobre o lírio aranha. Nós temos a certeza que você ficará apaixonado por essa espécie de flor cheia de segredos e que possui uma beleza única.

Lírio aranha: características e particularidades

O lírio aranha, conhecido pelo nome científico lycoris radiata, é uma plantinha proveniente do Sudeste Asiático e pertence à família amaryllidaceae. Vale destacar que ele também pode ser conhecido pelos nomes de lírio aranha vermelho ou, até mesmo, lírio nu. Em algumas partes do Brasil, ele recebe o nome de lírio de furacão.

Continua depois da publicidade

Essa plantinha é completamente tóxica para os seres humanos e, também, para os animais. Desse modo, se você deseja cultivá-la, é importante sempre prestar atenção quanto a essa situação, combinado?

Continua depois da publicidade
Lírio Aranha (Foto: Reprodução Portal Abril)
Lírio aranha: conheça tudo sobre essa espécie exótica e cheia de segredos (Foto: Reprodução Portal Abril)

Como cultivar o lírio aranha?

Apesar dessa plantinha ser tóxica para os humanos, seu cultivo pode ser realizado sem problemas algum. Contudo, será necessário alguns pontos de atenção em relação à rega e demais exigências.

Abaixo, você poderá conferir detalhadamente os cuidados que você precisará ter com essa plantinha tão especial.

Luz solar

Se você deseja manter a sua plantinha saudável e crescendo felizmente, não deixe de fornecer luz solar para ela. Conforme explicado pela redação da Abril, no dia 24 de agosto de 2022, se você cultivá-la em meia sombra, as chances de floração serão maiores. Ou seja, não deixe de fornecer apenas algumas horas de sol para a sua plantinha.

Reportagem sobre o Lírio Aranha (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre como plantar e cultivar o Lírio Aranha (Foto: Reprodução Portal Abril)

Solo

Em relação ao solo, não deixe de apostar em um substrato rico em matéria orgânica. Assim, sua plantinha poderá crescer cheia de saúde. Além disso, opte por opções que sejam drenadas.

Rega

Por fim, em relação à rega, você deverá ter em mente que essa plantinha se adapta muito bem em um solo seco. Sendo assim, nós aqui do Tecno Notícias aconselhamos que você forneça água ao lírio aranha apenas quando você observar que o solo está completamente seco por alguns dias.

Lírio Aranha (Foto: Reprodução Portal Abril)
Lírio aranha: conheça tudo sobre essa espécie exótica e cheia de segredos (Foto: Reprodução Portal Abril)

Vale destacar que, se você regar a sua plantinha todos os dias, causará um encharcamento na planta. Detalhe que fará com que ela apodreça e, posteriormente, morra. Sendo assim, não deixe de se atentar a esse cuidado!

Fertilizante

Se você sentir necessidade, poderá fertilizar a sua plantinha. É importante ter em mente que este produto deve conter alto teor de nitrogênio.

Carregando comentários aguarde...
...