Formiga no jardim: veja 5 truques para combater sem gasto

Formiga no jardim: veja 5 truques para combater sem gasto. Foto: Pixabay
Formiga no jardim: veja 5 truques para combater sem gasto. Foto: Pixabay

A formiga no jardim, muitas vezes, se torna um verdadeiro problema para os proprietários de casa. Afinal de contas, elas podem estragar plantas e danificar folhas no dia a dia.

Desta maneira, é sempre um grande desafio buscar tirar a formiga do jardim. Em muitos casos, as pessoas encontram dificuldades em resolver o problema sem gastar muito.

Neste post, vamos falar um pouco sobre como acabar com essa situação que muitas vezes traz prejuízos. Assim, poderá também passar esse conteúdo para os amigos.

1 – Formiga no jardim: vinagre pode ajudar

Formiga no jardim: veja 5 truques para combater sem gasto. Foto: Pixabay
Formiga no jardim: veja 5 truques para combater sem gasto. Foto: Pixabay

O vinagre é um produto que muita gente tem em casa e, quando compra, não gasta muito. Além disso, é um material que a formiga no jardim, certamente, não vai gostar.

Isso porque elas ficam desorientadas com o cheiro do vinagre. Portanto, podemos usar esse recurso, mas diluído na água. Neste caso, vamos usar um borrifador e colocar em cima de onde elas andam. Em pouco tempo, vão deixar o local.

2 – Cravo-da-Índia é solução

Outro item simples e barato é o cravo-da-Índia. Isso porque o cheiro desse produto costuma funcionar como um repelente às formigas no jardim.

Para isso, podemos espalhar o produto perto das plantas e nos cantos. E é um material barato, que não vai prejudicar em nada a plantação.

3 – Fermento como armadilha

Esse método é um pouco mais complexo, embora ainda simples. Desse modo, podemos apostar em uma porção de fermento biológico e misturar com açúcar.

Em seguida, vamos misturar e colocar em um pote, para atrair a formiga no jardim. Mas, quando entrarem, vão ficar presas e morr4r. Gradualmente, vamos nos livrar desse problema.

O Tecnotícias vem trazendo dicas simples e interessantes sobre assuntos ligados ao mundo agro.

4 – Canela em pó

A canela em pó se torna um produto ainda mais fácil de usar. Neste caso, vamos pegar o pó e espalhar por cima do jardim, que também não vai ter nenhum tipo de prejuízo.

Além disso, o cheio da canela em pó, que pode ser bom para as pessoas, não são para as formigas. Assim, elas vão sempre evitar aquela região e vão desaparecer do seu jardim.

5 – Caca de pepino

Por fim, temos também a possibilidade de usar a casca de pepino como recurso para o combate às pragas. E vamos reaproveitar ainda um item dos mais usados no dia a dia em casa.

Esse método é simples e basta espalhar as cascas de pepino em volta das plantas, dentro do espaço. Isso é o suficiente para deixar as formigas no jardim longe daquele local, por conta do cheiro.

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Olhar Automotivo e Almanaque