Espada-de-são-jorge: é possível criar paisagismo usando essa espécie

Espada de São Jorge: é possível criar paisagismo usando essa espécie - Imagem: Canva
Espada de São Jorge: é possível criar paisagismo usando essa espécie - Imagem: Canva

Rio de Janeiro, quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023 por Amanda Barbosa – Certamente você já deve ter ouvido falar na espécie espada-de-são-jorge. Além disso, ela é recheada de misticismo, mas também é uma ótima planta para decorar os seus ambientes. Por isso, trouxemos esse artigo com informações para você entender mais e cultivar de forma correta em casa. Aproveite para usar técnicas de paisagismo nas suas ornamentações.

De acordo com os místicos, essa planta é considerada protetora e ajuda na limpeza dos ambientes. Por isso, quem quer melhorar as energias dos lugares, geralmente investem em ma muda. Portanto, se você tem interesse nesse assunto, basta continuar lendo mais notícias aqui no portal Tecno Notícias. Além desse tema, falamos sobre legumes, flores, paisagismos e damos muitas dicas caseiras.

Espada de São Jorge: é possível criar paisagismo usando essa espécie - Foto: Canva

Espada de São Jorge: é possível criar paisagismo usando essa espécie – Foto: Canva

Origem da espada-de-são-jorge e como fazer o cultivo

Primeiramente, ela é originária do continente africano e seu nome é Sansevieria trifasciata. Mas, como mencionamos anteriormente, além da beleza que ela possui, é usada para afastar más energias. Então, se você está procurando algo que tenha essas propriedades, nada melhor que apostar nela.

O site Casa da editora Globo, fez uma publicação sobre os cuidados com a espada-de-são-jorge, em 3 de novembro de 2021 e você pode conferir. Por lá, eles dão mais detalhes de como cultivar essa espécie em casa. Não deixe de conferir!

Tudo o que você precisa saber para cultivar espada-de-são-jorge - Casa
Tudo o que você precisa saber para cultivar espada-de-são-jorge – Casa

No entanto, seu cultivo não é uma tarefa difícil. Pelo contrário, ela suporta temperaturas mais altas e pouca rega. Sendo assim, pode ser cultivada dentro e fora da sua casa. Fica lindíssima em vasos decorativos grandes e para acompanhar aparadores. Contudo, se for deixá-la dentro de ambientes fechados, lembre-se de levar regularmente para pegar sol por algumas horas.

Mais curiosidades sobre a espada-de-são-jorge

A “espada-de-são-jorge” é um nome popular para uma planta conhecida cientificamente como Sansevieria trifasciata. Além disso, é uma espécie de samambaia perene, nativa do continente africano. Porém, também é conhecida por suas folhas longas e estreitas que crescem em clusters, com margens verdes claras e centros escuros.

Por fim, também é comumente cultivada como uma planta de interior, pois é muito resistente e fácil de cuidar, requerendo pouca luz e água. Além disso, também é conhecida por suas propriedades de purificação de ar, o que a torna uma boa escolha para ambientes fechados.

E aí, já conhecia essa espécie de planta? Além disso, cultivar espada-de-são-jorge vai deixar seu ar mais limpo e dar um toque de natureza aos seus ambientes. Aproveite para deixar a sua opinião sobre o que achou deste conteúdo. Por último, continue acompanhando o nosso blog para ter acesso a outras dicas e truques para cuidar das suas mudinhas.

Jornalista, possuo experiência em veículos de comunicação. Além disso, sou redatora e atuo com agência de comunicação. Possuo cursos em marketing e áreas da comunicação social.