Descubra quais são as flores roxas e abuse na decoração

Flor de sino (Foto: Reprodução Canva Pro)
Flor de sino (Foto: Reprodução Canva Pro)

São Paulo, 03 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Se você está buscando flores roxas para a decoração da sua casa ou, ainda, do seu apartamento, essa matéria é para você. Afinal, aqui, mostraremos algumas das melhores opções que você poderá encontrar disponíveis no Brasil.

Além disso, mostraremos também outros benefícios que essas flores roxas podem trazer para a sua vida e, claro, para a sua residência. Quer ficar por dentro de todas essas informações? Então, vamos lá!

Opções de flores roxas no Brasil

Atualmente, você terá à sua disposição uma grande lista de opções de plantinhas que proporcionam lindas flores roxas. Desse modo, facilmente, você poderá encontrar a espécie ideal que te agrade.

Antes de mais nada, vale ressaltar que muitas dessas flores roxas também trazem outros benefícios para a sua vida, além da beleza. Por exemplo, algumas delas podem encantar com o seu aroma delicado, enquanto outras agirão filtrando o ar da sua casa e deixando o ambiente muito mais leve.

Agora, não perca mais tempo e confira a lista de flores roxas elaborada por nós, do Tecno Notícias. Sem dúvidas, se você é amante dessa cor, ficará apaixonado, com as opções apresentadas.

Flor de sino

Flor de sino (Foto: Reprodução Canva Pro)
Flor de sino  (Foto: Reprodução Canva Pro)

Você já ouviu falar na flor de sino? Se a sua resposta for negativa, não se preocupe. Talvez, essa seja a oportunidade ideal para conhecer essa plantinha que proporciona lindas e delicadas flores roxas.

Vale destacar que a flor de sino, conhecida pelo nome científico Campanula portenschlagiana, pode ser cultivada facilmente em sua casa. De modo que, se for o seu desejo, ela pode ser plantada em um vaso ou, até mesmo, jardins de pedra. O resultado dessa decoração, com toda a certeza, surpreenderá todos os seus visitantes e dará um toque mais do que especial a sua rotina.

Glicínia

Glicínia (Foto: Reprodução Canva Pro)
Glicínia -(Foto: Reprodução Canva Pro)

As glicínias também são excelentes opções para você decorar a sua casa, principalmente nas entradas. Conforme informado pela redação da Abril, no dia 25 de junho de 200, essa espécie faz um grande sucesso por carregar uma grande quantidade de flores roxas.

Reportagem sobre flores roxas (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem da Abril  (Foto: Reprodução Portal Abril)

A matéria também enfatizou que a glicínia japonesa é diferente da chinesa. De modo que a primeira possui folhas mais longas e são menos vigorosas. Apesar desse detalhe, continuam apresentando um visual único e admirável.

Lavanda

Lavanda - Descubra quais são as flores roxas e abuse na decoração (Foto: Reprodução Canva Pro) 
Lavanda  (Foto: Reprodução Canva Pro)

Por fim, está a lavanda. Essa plantinha já é uma das mais amadas entre os brasileiros diante da sua beleza e, também, do seu aroma encantador. Sem dúvidas, uma opção de decoração com flores roxas que será surpreendente.

Nascida e criada em São Paulo, capital. Atualmente, trabalha como redatora do caderno de entretenimento do site 'Folha Go!' e 'Tecnonoticias'. Nas horas vagas é amante dos livros e de uma boa música. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].