Confira esses tipos raros de lírio que prometem conquistar o seu coração

Lírio (Foto: Reprodução Canva Pro)
Lírio (Foto: Reprodução Canva Pro)

São Paulo, 04 de fevereiro de 2023, por Letícia Shinzato Paes – Os lírios, sem dúvidas, se tratam de uma das espécies de flores mais amadas pelos brasileiros. Afinal, além de essa plantinha proporcionar flores encantadoras, ela também possui um aroma muito agradável. Hoje, resolvemos trazer aqui, nesta matéria, os tipos raros de lírio!

Desse modo, se você nunca ouviu falar dos tipos raros de lírio, talvez, essa seja a oportunidade ideal para que você conheça cada uma essas plantinhas. Nós temos a certeza que você vai se surpreender com a beleza e as características únicas de cada uma delas.

Quer ficar por dentro de todos esses detalhes? Então, basta continuar acompanhando a nossa matéria até o final. Não deixe de se atentar as características de cada um desses tipos e, também, observar as lindas fotos!

Lírio: características e curiosidades

Diante da sua incrível beleza, os lírios são amplamente cultivados nas casas e apartamentos. Vale destacar que essas plantinha possuem uma fácil manutenção e, diferentemente do que muitos pensam,  são muito resistentes. De modo que, se você cuidar dela, a mesma proporcionará uma floração espetacular.

Além disso, diz a lenda que essa plantinha surgiu a partir das lágrimas de Eva, quando ela estava deixando o Jardim de Éden. Sendo assim, possui um forte simbolismo e está ligada à religião.

Lírio (Foto: Reprodução Canva Pro)
Lírio (Foto: Reprodução Canva Pro)

Quais são os tipos raros de lírio?

Hoje, é possível encontrar uma grande variedade de lírios. De modo que muitos deles são provenientes da Ásia e da Europa. Inclusive, dependendo do tipo, eles também podem chegar vindo da América do Norte.

Nós do Tecno Notícias, preparamos em uma lista com algumas dessas espécies para você conferir. Veja abaixo cada uma delas.

Lírio rainha africana

Com toda a certeza, o lírio rainha africana é um dos mais lindos que você poderá encontrar. Conforme informado pela redação de Abril, no dia 8 de maio de 2022, essa espécie conta com flores grandes que, em sua maioria, possuem coloração amarelo e laranja. Sem contar, ainda, que essa espécie de lírio apresenta um perfume inconfundível e delicioso.

Adaptável, essa plantinha é muito fácil de ser cultivada. Para tal, será necessário um solo com pH neutro e, também, algumas horas de contato com o sol. A rega deve ser realizada frequentemente e quando o solo estiver seco, combinado?

Reportagem sobre lirios (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre lirios (Foto: Reprodução Portal Abril)

Lírio kushi maya

Essa outra variedade de lírio deixará os seus olhos brilhando. Afinal, o contraste de cor das suas flores impressiona a todos, visto que possuem o centro marrom e as pétalas em uma coloração branca.

A excelente notícias sobre esse, que é um dos tipos raros de lírio, é que ele possui uma longa floração. Desse modo, você poderá observar as suas flores por longas semanas. Além disso, assim como a opção anterior, ele é cultivado de maneira simples e fácil.

Nascida e criada em São Paulo, capital. Atualmente, trabalha como redatora do caderno de entretenimento do site 'Folha Go!' e 'Tecnonoticias'. Nas horas vagas é amante dos livros e de uma boa música. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].