Veja como inserir a berinjela na alimentação; 3 receitinhas deliciosas!

Aprenda a fazer de modo totalmente funcional e bem rapidinho, a salada de berinjela simples refogada
berinjela: Reprodução/unsplash)

Você sabe qual a vantagem em adicionar berinjela na sua alimentação? Não?! Eu te explico… Hoje, 4 de fevereiro de 2022, para mais dicas como essa basta seguir na sessão Robson Lemes do site Tecno Noticias.

A berinjela é um legume rico em nutrientes, ao ser consumida ela auxilia no combate contra doenças do coração e também diminui os níveis de colesterol presente no nosso organismo.

Além disso, a berinjela é um alimento rico em fibras por isso auxilia no controle da (diabetes), pois a fibra ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue.

Se você deseja perder uns quilinhos a berinjela também é uma ótima opção para te auxiliar nesse processo, pois possui poucas calorias e é rica em água.

Veja também: água de berinjela emagrece?
Descubra agora 3 formas de adicionar berinjela na sua alimentação!
Suco de berinjela — os ingredientes são:
Veja como inserir a berinjela na alimentação; 3 receitinhas deliciosas! - Fonte: Canva Pro Veja como inserir a berinjela na alimentação; 3 receitinhas deliciosas! – Fonte: Canva Pro

1/2 (meia) berinjela
2 laranjas (retire o suco).

Bata o suco e a berinjela no liquidificador e beba, sem adicionar açúcar. Esse suco ajuda a baixar o colesterol e deve ser consumido diariamente.
Berinjela no forno — os ingredientes são:

1 berinjela
1 colher de azeite
1 colher (chá) de sal
1 dente de alho
orégano a gosto

Coloque a berinjela cortada em rodelas numa travessa, adicione os demais ingredientes por cima e leve ao forno médio (180 °C) por cerca de 15 minutos.

Esta receita é muito simples e de fácil preparo, além de muito saborosa.
Água de berinjela — os ingredientes são:

1 berinjela pequena ou 1/2 de berinjela grande e com casca
2 limões (suco)
2 litros de água

Corte a berinjela em rodelas e adicione ao suco de limão e a água, deixe na geladeira por 24 horas e consuma após esse período.

Essa receita é excelente para auxiliar na diminuição do peso.

Você vai gostar: aprenda a fazer conserva de berinjela com azeita ou sem
Quais temperos combinam com berinjela? Saiba:

Salvia
Alho
Orégano
Pimenta
Sal
Azeite
Cebola

A berinjela deve ser consumida ou utilizada para preparar as receitas assim que forem cortadas, pois, escurecem rapidamente, caso você necessite utilizar ou consumir depois, coloque as rodelas dentro de um recipiente com água.
Mais algumas formas de consumo.

Massa de pizza de berinjela: substitua a massa de pizza por berinjela fatiada e adicione molho de tomate, queijo e outras coberturas para um prato sem glúten e de baixa caloria.
Acompanhamento de berinjela: refogue os pedaços de berinjela em azeite e sirva como acompanhamento.
Recheio de hambúrguer: corte uma berinjela longitudinalmente em fatias grossas e grelhe-as. Sirva-os sozinhos ou em um hambúrguer.

Confira: berinjela gratinada no forno sem encher a forma de água