Como fazer a barba crescer mais rápido na adolescência? Veja os segredos de como fazer isso acontecer

como fazer para crescer barba rápido - Fonte: istock
como fazer para crescer barba rápido - Fonte: istock

Nesta sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos dicas exclusivas sobre como você pode fazer sua barba crescer mais rápido durante a adolescência.

Quando nós homens estamos na adolescência, mais especificamente na puberdade, passamos por várias mudanças no corpo e mente.

Uma delas é o crescimento de pelos em nosso corpo.

Observando nosso pai e tios, note que, se eles são “peludos” a tendência é que você também seja! Observe seus peitorais, braços e rostos. As possibilidades de você ficar parecido são muitas.

Independente se eles tiverem muitos pelos ou não, você terá predisposição a seguir a genética.

Se você parar pensar, é normal ver nossos colegas e amigos falarem que querem que a barba cresce rápido para parecer mais maduro, é muito comum, eu já passei por isso e está tudo bem se você está nessa fase.

Leia também: cardápio para emagrecer rápido e perder barriga urgente: descubra!

A questão é: como fazer para a barba crescer mais rápido na adolescência?
Veja minhas dicas que eu mesmo utilizei e você pode fazer também para fazer a barba crescer rápido na adolescência:
Como fazer a barba crescer mais rápido na adolescência? Veja os segredos de como fazer isso acontecer - Fonte: Canva Pro Como fazer a barba crescer mais rápido na adolescência? Veja os segredos de como fazer isso acontecer – Fonte: Canva Pro

Ao acordar e quando for dormir lave o rosto com um gel especial de limpeza fácil, isso manterá seu rosto limpo e facilitar a abertura dos poros da pele.
Mesmo que não tenha pelos para você remover, ao menos 2 vezes na semana faça a “remoção dos pelos” utilizando um presto barba. Estimulará o crescimento e fortalecimento dos pelos.
Mantenha uma alimentação rica em nutrientes e proteínas que fortaleçam os pelos. Além disso, ajudará também no aceleramento do crescimento.

Veja os alimentos que pode lhe ajudar a crescer a barba:

Abacate
Amêndoas
Frutas cítricas
Peixes
Ovos de galinha
Batata-doce e raízes

Veja: como ganhar milhas aéreas de graça? E quais melhores formas de acumular milhas?
Tenha seu sono regulado e descanse bem
O sono é um fato importante nesse processo, pois é durante a noite, enquanto dormimos, que a mágica acontece. Não só os pelos crescem, mas também as unhas, músculos e nosso corpo todo. Diante disso, você terá que dormir bem.
Dicas extras se você tem mais de 17 anos
Quando eu fiz 18 anos, seguia todas as dicas acima e já vinha tendo resultado e minha barba já era notável, porém eu achava ela “rala” e não era preenchida o suficiente, então decidir usar produtos que ajudaram a preencher ainda mais.
Minoxidil
É um produto recomendado para o tratamento de calvície em homens adultos, que acaba sendo muito utilizado para essa função de crescimento da barba.

A indicação é aplicar uma dose de 1ml sobre a pele onde você quer que cresce pelos e massajei espalhando o produto.

Se você tem alguma contraindicação do uso de algum componente da fórmula do Minoxidil, não use! Pode lhe causar danos a pele.

Confira mais: cortes de cabelo masculinos, tendências para 2022

Especialista em SEO e marketing de conteúdo. Nunca para de estudar e aplicar o que estuda. Redator, já escrevi vários artigos na web em diversos assuntos.