Anúncio

Água de berinjela emagrece? Conheça os principais benefícios e aprenda a fazer em casa

Passando a consumir diariamente essa água saborizada, você estará colocando muitas funções do organismo em dia

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A água de berinjela ficou muito conhecida recentemente como um inibidor de apetite natural e por possuir muitos nutrientes e baixo teor calórico. Então, hoje, 18 de janeiro, aqui no  Casa e Agro, do Tecnonoticias, você irá conhecer os 5 principais benefícios  deste remédio caseiro, que serve, não apenas para ajudar a emagrecer, mas para prevenir e combater diversas doenças.

Continua depois da publicidade

A berinjela é rica em substâncias que ajudam a combater os radicais livres do organismo. Além disso, de acordo estudos realizados, estas propriedades possuem a ação de  melhorar e reduzir os níveis de colesterol. Desse modo, é correto afirmar que a água de berinjela funciona como um limpante em nosso organismo, impedindo o acúmulo gorduras ruins.

Continua depois da publicidade

Leia também: Inseticida caseiro para acabar com fungos nas plantas: nunca mais tenha problema com isso

Continua depois da publicidade

Os 5 principais benefícios da água de berinjela

A água de berinjela é rica em fibras, minerais, além de vitaminas A, B, B2, C e  E. Do mesmo modo, a bebida possui poucos carboidratos, sendo ótima para acompanhar dietas de emagrecimento. De acordo com as pesquisas, esse legume contém as melhores propriedades nutritivas para a saúde humana, além de possuir 90% de água em sua composição.

Água de berinjela emagrece?
Água de berinjela emagrece? (Reprodução Canva Pro)

1.Combate a diabetes

As fibras presentes na água de berinjela retardam a velocidade da digestão e a absorção da glicose no sangue. Desse modo, ela torna-se essencial para portadores da diabetes. A cada 100 gramas de berinjela, 2,9 gramas são de fibras, e ao tomar a água do legume, estas fibras criam uma barreira em volta da comida, dificultando a absorção de açúcar no organismo.

2.Promove o bom funcionamento do intestino

Esta solução caseira é eficaz no combate da prisão de ventre, uma vez que seu alto teor de fibras regula e desintoxica o intestino, melhorando a digestão. Além do mais, devido ao seu efeito diurético, esta bebida também combate a retenção de líquidos, sendo uma forte aliada de quem quer perder peso.

3.Melhora a aparência de celulites

As celulites são inflamações das células causadas pela ingestão de alimentos gordurosos. Contudo, a água de berinjela trata e elimina as infecções nas células e, por consequência, reduz as celulites.

Saiba mais: Óleo de coco para a pele: 10 motivos para você incluir em sua hidratação corporal

4.Ajuda no emagrecimento saudável

Se colocada de molho, com o passar do tempo, a berinjela libera uma substância capaz de destruir a gordura corporal. Todavia, para facilitar  o processo de emagrecimento,  é necessário consumir a água de berinjela diariamente antes das refeições principais. No entanto, as ações mais importantes para emagrecer consistem em manter uma dieta saudável e praticar atividades físicas.

5.Melhorar a memória

Em primeiro lugar, vale ressaltar que os antioxidantes contidos na berinjela ajudam a prevenir que as células do sistema nervoso central sofram danos permanentes. Nesse sentido, o seu consumo promove a saúde e o bom funcionamento do cérebro.

Como fazer a água de berinjela em casa

O processo para produzir essa água saborizada é bastante simples e rápido. Depois, a bebida leva em sua receita apenas componentes fáceis de se encontrar, como você pode ver a seguir.

  • 1 berinjela;
  • Água filtrada (1 litro);
  • Raspas de gengibre;
  • 50 ml de suco de limão.

Para iniciar o preparo, faça a higienização dos ingredientes. Em seguida, corte a berinjela em fatias finas e coloque em um pote de vidro. Posteriormente, despeje a água, o suco de limão e o gengibre para dar sabor à bebida. Por último, deixe na geladeira por 1 dia e a receita estará pronta.

Quando e como beber

Beba a água de berinjela ao longo do dia, sempre que precisar se hidratar. Ou seja, não existe um limite estabelecido para o consumo. Sobretudo, preste atenção no seu corpo, e veja se há alguma reação negativa ao tomar bebida. Por fim, não prepare a água com muita antecedência, faça-a no mesmo dia em que for consumir.

Você também pode gostar: Você conhece a fruta do conde? Veja agora 7 principais benefícios dessa fruta incrível

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More