
Recife-PE, 28 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Já pensou em plantar ervas diferentes no mesmo vaso? Ainda mais, poder ter plantas frescas na hora de cozinhar, o que é uma boa opção e dá aos pratos e infusões um sabor especial.
Contudo, caso você não tenha grandes espaços em sua casa e sempre quis uma mini horta, chegou seu momento de aprender a cultivar.
Como plantar ervas diferentes no mesmo vaso
Em primeiro lugar, você gosta de preparar espaguete com orégano fresco, temperar a carne com salsa, preparar um peixe assado com manjericão e tomilho? Sempre sonhou em cultivar essas plantas para tê-las frescas e conferir sabor aos seus pratos?
Logo, se você mora em um pequeno apartamento ou em uma casa sem muito espaço, esta matéria é para você. Nesse sentido, aprender como plantar ervas diferentes no mesmo vaso pode ser a chave para ter o que tanto gosta sempre à mão e bem fresquinha.
Dessa forma, você só precisa ter o vaso, alguns poucos itens de jardinagem necessários e pronto! Mas não se pode esquecer do espaço onde colocar seu projeto de horta: uma varanda, uma janela, terraço, pátio ou um pequeno jardim. Confira como proceder!
Selecionando as ervas que serão cultivadas

Então, o próximo passo é escolher as ervas que você gostaria de ter. Além disso, você pode fazer o plantio diretamente com a muda comprada plantando as sementes. Nesse último caso, você sentirá o prazer do cultivo desde o início.
Abaixo, veja quais plantas podem ser colocadas umas juntas com as outras, devido ao desenvolvimento.
Aromáticas | Você pode colocá-las ao lado de |
Manjericão | Coentro, Estragão, Salsa |
Lavanda | Orégano, Alecrim, Sálvia, Tomilho |
Como plantar ervas diferentes no mesmo vaso e cultivar cada espécie
Cada espécie tem uma forma diferente de ser plantada e cultivada, portanto, preste atenção nas indicações abaixo.
Orégano
O local de cultivo é, de preferência, em áreas ensolaradas ou que recebem pouco sol. Ademais, quanto à rega, ela deve ser moderada, evitando, assim, regas abundantes que prejudicam a planta.
Salsa
O local de cultivo dessa erva é, preferencialmente, em áreas ensolaradas, mas também nas semi ensolaradas. Quanto à rega, é necessário que o solo seja mantido úmido.
Tomilho
Por fim, o local de cultivo do tomilho é, recomendavelmente, em áreas ensolaradas ou semi ensolaradas. Enfim, quanto à rega, é necessário que seja moderada.
É muito gratificante cultivar em casa plantas que podem temperar as receitinhas, e você pode desfrutar a qualquer momento com facilidade. Em especial, bem frescas! Agora que você aprendeu como plantar ervas diferentes no mesmo vaso, compartilhe esta matéria do Tecno Notícias com um amigo.