Segredos para fazer a flor-de-maio florescer muito: isso ninguém te conta!

Segredos para fazer a flor-de-maio florescer muito: isso ninguém te conta! Fonte: Freepik
Segredos para fazer a flor-de-maio florescer muito: isso ninguém te conta! Fonte: Freepik

Mossoró-RN, 29 de novembro de 2022, por Kaio Gomes — Facilmente encontrada em apartamentos, casas ou até mesmo grandes eventos, a flor-de-maio se tornou a queridinha dos amantes de jardinagem em razão da sua beleza única e delicada. 

Se você está pensando em cultivar essa planta e ainda não sabe por onde começar, veio ao lugar certo. Nós separamos um guia completo com os cuidados que você deve ter com a flor-de-maio para que ela floresça bem. Confira!

Cuidados com o plantio da flor-de-maio

Embora seja bastante delicada na sua aparência, essa espécie de flor não necessita de muitos cuidados especiais para crescer saudável e bonita. No entanto, é sempre bom se atentar a alguns pontos no seu cultivo!

Solo da flor-de-maio

Para que essa planta cresça saudável, o solo precisa estar bem drenado e com os nutrientes ideais para o seu cultivo. Dessa forma, você deve prepará-lo com terra, areia e húmus de minhoca.

Além disso, você deve utilizar algumas pedras ou cascas de pinus no fundo do vaso para garantir que a drenagem ocorrerá de forma satisfatória. 

Segredos para fazer a flor-de-maio florescer muito: isso ninguém te conta! Fonte: Freepik
Segredos para fazer a flor-de-maio florescer muito: isso ninguém te conta! Fonte: Freepik

Iluminação

A flor-de-maio é uma planta que não gosta e não pode receber luz solar direta durante o seu cultivo, pois não consegue se desenvolver bem nessas condições. Por isso, você deve deixá-la sempre em um ambiente de meia sombra. 

Contudo, nunca deixe que ela fique sem receber insolação, pois assim ela não irá florescer. 

Irrigação

Além de não gostar muito de luz solar, a flor-de-maio também não gosta de excesso de água. Assim, você deve fazer a irrigação apenas uma ou duas vezes por semana, certificando-se de que o solo está seco para isso. 

Caso ele seque antes desse prazo, você pode regá-la novamente, se atentando às quantidades de água. 

Adubação

Para a adubação dessa planta, você deverá escolher entre as opções químicas, com NPK 8-8-8, ou orgânicas, como farinha de peixe, banana ou esterno bovino. Quanto à frequência de adubação, você deve realizá-la apenas uma vez por mês. 

Uma dica importante é que você faça a adubação durante os meses do verão, para que no outono ela cresça bem.

Isso, pois essa flor recebeu esse nome por florescer durante o outono, mais especificamente no mês de maio. Desse modo, você garantirá um bom cultivo dela. 

Agora que o site Tecno Notícias já te contou tudo sobre a flor-de-maio, confira os outros artigos para mais informações de jardinagem!

20 anos, graduando no curso de Publicidade e Propaganda na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, atuando no ramo publicitário, com foco em redação, design gráfico e ilustração.