Plantar coentro nunca foi tão simples, confira agora!

Plantar coentro nunca foi tão simples, confira agora! - Fonte: Canva
Plantar coentro nunca foi tão simples, confira agora! - Fonte: Canva

Recife-PE, 28 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Que tal aprender a plantar coentro em casa e não precisar comprar? O coentro é uma das folhas mais vendidas no mundo. Imagine poder cultivar essa erva em casa e colher sempre que desejar temperar seus pratos?

Existem muitas formas de plantar coentro, e o ideal não é apenas plantar, mas sim, plantar corretamente para render folhas boas, a fim de serem utilizadas. Por isso, hoje trouxe o melhor método para você plantar coentro dentro da sua casa. Essa folha traz um sabor incomparável em qualquer alimento, diferenciado e delicioso.

Como plantar coentro dentro da sua casa

Hoje trouxe a forma correta para você que deseja plantar coentro, para nunca mais precisar ficar comprando coentro na rua. Desse modo, tenha-o dentro da sua casa a qualquer momento que precisar.

Assim como coentro, outras folhas também podem ser plantadas desta forma e trazer ótimos resultados. Já pensou em ter a horta inteira em casa?! Seria incrível demais!

Separe o vaso para começar a plantar o coentro

Plantar coentro nunca foi tão simples, confira agora! - Fonte: Canva
Plantar coentro nunca foi tão simples, confira agora! – Fonte: Canva

Primeiro passo, pegue terra e um vaso (ou qualquer recipiente que deseje realizar o cultivo). Cubra a vasilha com terra para prepará-la. Não precisa molhar a terra ainda, aguarde os próximos passos que iremos chegar lá.

Separe a muda do coentro

Cave e faça um buraco na terra na região do meio do vaso e coloque a muda do coentro. Em seguida, cubra as raízes da muda com solo.

Regue a terra

Agora, chegou o momento que todos ficam ansiosos. Você pode sim regar a terra, coloque água e vá sempre cuidando para que seu coentro cresça saudável com folhas muito bonitas.

Torna-se indispensável o cuidado com a planta antes que ela nasça, pois esse momento é o que vai dizer se a sua planta vai gerar ou não. Dessa forma, também é importante conseguir uma boa muda de coentro para que as chances de falhas sejam mínimas.

Em conclusão, agora que você já sabe como plantar coentro em casa e não precisar mais se preocupar em comprar, compartilhe esta matéria com um amigo. Aliás, continue no Tecno Notícias para ler mais matérias.

Me chamo Claudia Maciel e sou natural de Pernambuco. Há mais de um ano atuo como freelancer para sites e blogs, escrevendo sobre dicas, receitas e agro. Além disso, possuo experiência em escrita para agência de marketing de conteúdo, desenvolvendo textos sobre temas empresariais e jornalísticos. Atualmente, sou redatora no site Diário SP, onde elaboro textos dos mais variados temas. Também atuo como copyright com habilidades em SEO para sites focados em dropshipping.