Taça das Favelas regressa após dois anos sem progressos; equipes vão agora disputar campeonato nacional

Taça das Favelas regressa após dois anos sem progressos
Taça das Favelas regressa após dois anos sem progressos — Foto Divulgação.

Confira agora no blog Tecno Notícias tudo sobre a taça das Favelas regressa após dois anos sem progressos; equipes vão agora disputar campeonato nacional.

Taça das Favelas regressa após dois anos sem progressos; equipes vão agora disputar campeonato nacional

Dessa forma dois anos sem rolar por conta da pandemia, o Gueto de Tasadas volta este ano com tudo. Assim para comemorar 10 anos do jogo, o time vai agora disputar o campeonato nacional.

Então a fase regional do jogo terá início no próximo dia 30 no Estádio do Realengo, que está a ser remodelado para receber a seleção nacional. Desse modo até agora, no RJ, 28 equipes femininas e 79 masculinas estão inscritas.

Elaine Caccavo, diretora de produção da Taça das Favelas, explica

“A gente vai escolher os melhores de cada estado para que eles venham participar do Favelão, em São Paulo”

“Então, além da expectativa da retomada em cada um dos seus estados, a gente tem agora a expectativa dessa oportunidade de esses jovens participarem de uma forma mais grandiosa do Favelão, que é em novembro”

Assim a competição do RJ já atraiu cerca de 1 milhão de jovens e adolescentes que sonham em se tornar profissionais.

Um dos padrinhos do jogo é o capitão do Penta, Cafu que disse:

“Tive o meu sonho realizado através de jogo de futebol, através disso que vocês estão correndo atrás, do sonho de vocês, correndo atrás de uma bola que pode realizar o sonho da maioria de vocês. Não deixe de lutar pelo sonho de vocês. A Taça das Favelas é uma oportunidade ímpar na vida de todo mundo”.

“Através da Taça das Favelas, nós vamos tirar crianças da rua, vamos transformar cidadãos, vamos transformar jogadores de futebol, ou jogadoras de futebol. O mais importante é essa inclusão social que a Taça das favelas traz para todos nós”, continuou o capitão do penta.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.