Lgbt+turismo expo chega pela primeira vez no RJ

Veja como será o Lgbt+turismo expo no Rio de Janeiro

Anúncio


Lgbt+turismo expo chega pela primeira vez no RJ. Para não ficar de fora, descubra tudo sobre esse evento no Blog Tecno-Noticias que irá agitar as ruas do Rio e trazer muita diversão para todos.

Continua depois da publicidade

Lgbt+turismo expo chega pela primeira vez no RJ

Neste ano o maior evento turismo LGBT+ expo passará pela cidade do Rio de Janeiro. Desse modo, ela será a primeira parada do festival, e contará com bastante entretenimento e diversão para o público.

Onde e quando acontecerá o Lgbt+turismo expo?

O evento será no Fairmont Copacabana, localizado na Avenida Atlântica, número 4240. Quanto a data, será na próxima terça-feira (26/07/2022) e está previsto para começar as 08:30 da manhã e terminar as 19:30 da noite.

Continua depois da publicidade

Qual a importância do Lgbt+turismo expo

O evento tem como objetivo mostrar como é vasta e importante a cultura do público LGBTQIAP+. Desse modo, ele capacita o setor de turismo no a atendimento a esse grupo.

Continua depois da publicidade

Qual a programação?

O evento conta com diversas atrações, sendo algumas delas, workshops networking e espaço para discussões sobre mudanças que tem como influência esse público. Além disso, serão apresentadas propostas de produtos voltados para a necessidade deles.

Por que o Rio de Janeiro?

Atualmente, o Rio de Janeiro é o Estado preferido dos turistas. Portanto, como se trata de um evento que quer frisar questão turísticas, a cidade maravilhosa foi a escolha perfeita.

Outro fator importante é que o Rio está engajado com a luta pelos direitos do público LGBTQIP+. Desse modo, se trata de um Estado que acredita na inclusão e dignidade desse grupo.

O público LGBTQIP+ é muito importante no mundo do turismo

Pesquisas apontam feitas pela Organização Mundial do Turismo, apontam que 15% do capital é movimentado pelo público LGBTQIP+. Então em número isso é equivalente a 150 bilhões de reais por ano.

Por fim, esses números só reforçam o quanto esse público é importante para o setor de turismo. Dessa forma, é fundamental ter profissionais capacitados para atendê-los conforme a sua necessidade e sem manifestar qualquer tipo de desrespeito.

Carregando comentários aguarde...
...