Condições de trabalho no Detran-RJ causa greve

Condições de trabalho no Detran-RJ causa greve - Foto: A TRIBUNA
Condições de trabalho no Detran-RJ causa greve - Foto: A TRIBUNA

Rio de Janeiro, 24 de junho de 2022, por Priscila Lívia — Quer entender por que condições de trabalho no Detran-RJ causa greve? Acompanhe aqui no Blog Tecno-noticias as reivindicações desses servidores e seus protestos contra os ambientes insalubres. Fique por dentro da luta pela manutenção dos direitos trabalhistas.
Confira condições de trabalho no Detran-RJ causa greve: por melhor infraestrutura e ambiente de trabalho
A greve e a manifestação são instrumentos que os trabalhadores têm para se fazer ouvir. Por isso, vemos em muitos setores da sociedade esse tipo de movimento. Assim, com os servidores do Detran-RJ não é diferente. Eles lutam por uma causa justa.
Movimentação dos servidores no Rio de Janeiro
Nesta sexta-feira, 24 de junho de 2022, os grevistas realizaram uma caminhada pela Avenida Presidente Vargas com destino à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Durante o ato, todos estavam vestidos de preto, carregando faixas e cartazes.

De acordo com o assistente técnico de trânsito, Danilo Diniz, eles estavam de luto. Afinal, suas demandas vêm sendo ignoradas há mais de um ano. Os trabalhadores exigem melhores planos de saúde, de carreira e de cargos.

Além disso, muitos deles alegam que os locais de trabalho em que colocados são insalubres. Há diversos sinais de falta de manutenção, como mofos nas paredes e rachaduras nos tetos. Ademais, também há presença de baratas e ratos.
O que diz o Detran-RJ sobre a ação de seus servidores?
Segundo o Detran, a greve que se iniciou no dia 23 de junho de 2022 é ilegal. Há uma decisão judicial que prevê uma multa de R$500 mil por dia ao sindicato. Ademais, existe uma audiência de conciliação agendada para o dia 13 de junho de 2022.

Adolfo Konder, presidente do Detran-RJ, assinou na sexta-feira (14) uma portaria em que consta a progressão funcional a partir de 2019. Além disso, foi feito um acordo com o Tribunal Judicial para um programa de manutenção e reforma dos postos.

O órgão lançou uma nota esclarecendo que os serviços não serão prejudicados pela greve. Afinal, a maioria deles são feitos por funcionários terceirizados. Todavia, ele se dispõe a reagendar qualquer prestação de serviço que for afetada.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.