A prefeitura lança um e-book com aplicativo Niterói livros

A prefeitura lança um e-book com aplicativo Niterói livros
A prefeitura lança um e-book com aplicativo Niterói livros.

Você sabia que a Prefeitura lança um e-book com aplicativo Niterói livros? Confira aqui e agora mesmo todos os detalhes sobre esse evento. Saiba no Blog Tecno-Noticias quais são os objetivos desse projeto e o que isso mudará para a população literária de Niterói.

A prefeitura lança um e-book com aplicativo Niterói livros: literatura brasileira e autores de Niterói

O acesso à literatura clássica e aos autores locais tornaram-se muito importantes para a sociedade. Por isso, a Secretaria Municipal das Culturas e a Fundação de Artes de Niterói juntaram-se à Prefeitura para desenvolver esse grande projeto.

Assim, o aplicativo terá acesso gratuito a todos. Além disso, ele abrigará e-books de obras de domínio público. Assim como dará espaço para autores de Niterói atuais.

Quais são os eventos que cercam o lançamento do aplicativo?

Neste domingo, dia 24 de julho de 2022, houve o lançamento da “I Antologia Niterói Hoje”. O livro retrata a cidade sob diversos olhares de seus moradores. Além disso, ele foi escrito em conjunto por diversos autores locais. Por fim, ele foi concebido como um tributo em homenagem à história da cidade de Niterói.

Enquanto isso, no dia 26 de julho de 2022, haverá o lançamento oficial do Niterói Livros. Ao todo, ele conta com 62 obras exclusivas e 60 títulos da literatura brasileira. Ademais, o programa é voltado para o sistema Android e o sistema iOS. Portanto, estará disponível de graça na Aple Store e na Play Store.

Qual é a importância desse aplicativo para a literatura local?

Normalmente, autores independentes pouco conhecidos porque têm que concorrer com as grandes editoras. Assim, encaram um mercado agressivo. Muitas vezes, não têm recursos o bastante para se manter dentro dele. Por isso, muitos acabam desistindo e outros conhecidos em alguns bairros específicos.

O aplicativo Niterói Livros abre portas para a facilitação da divulgação de obras locais. Não para o lucro monetário dos autores, mas para seu reconhecimento enquanto artistas e donos de seus livros. Afinal, suas palavras contam a sua própria realidade dentro da cidade de Niterói.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.