Rosa Maria do vôlei vai defender a seleção italiana? Veja o que a atleta diz sobre o assunto

Rosa Maria do vôlei vai defender a seleção italiana? Veja o que a atleta diz sobre o assunto. Foto: Reprodução Instagram Rosa Maria
Rosa Maria do vôlei vai defender a seleção italiana? Veja o que a atleta diz sobre o assunto. Foto: Reprodução Instagram Rosa Maria

São José dos Campos-SP, quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – A oposto Rosa Maria Montibeller, 28 anos, da Seleção Brasileira, virou alvo de especulação nos últimos dias sobre a possibilidade de vir a defender a seleção italiana de vôlei. Isso porque a atleta brasileira adquiriu cidadania italiana, ou seja, ela agora tem duas nacionalidades.

Então, nas redes sociais, muitas informações surgiram de que a atleta, que atual pelo Busto Arsizio, da Itália, vá defender a equipe da Velha Bota. Mas, vale lembrar que a oposto também já fez vários jogos pela Seleção Brasileira Feminina.

Então, sempre ativa nas redes sociais, Rosa Maria Montibeller usou sua conta no Instagram para negar os rumores de que iria defender a seleção da Itália. Segundo ela, “isso não muda nada” na carreira profissional dela em quadra.

Rosa Maria faz foto com passaporte e grava vídeo

Nesta quinta-feira (23), Rosa Maria gravou um vídeo no Instagram e ainda postou uma foto em sua conta, onde segura o passaporte brasileiro e italiano. Inclusive, ele procurou agir com bom humor em relação ao assunto.

“Não galera, eu não vou jogar pela seleção italiana. Tá parecendo eleição de tanta fake news (emotion de risos). Mas o segundo passaporte tá na mão. Muito orgulho das minhas origens e por ter um coração metade verde e amarelo e metà tricolore. Sempre me senti em casa nos dois países, agora tudo faz ainda mais sentido. Grazie cara Italia, ti voglio tanto bene”.

Segundo a atleta, no momento ela não tem nenhuma intenção de defender a seleção italiana, embora jogue e more na Itália. Ela apenas quer ter a cidadania do país que é a terra de seus antepassados. Inclusive, com essa dupla cidadania, terá mais liberdade para transitar pela União Europeia. Atualmente, muitos brasileiros estão fazendo isso.

Jogadora nasceu em Santa Catarina

Aos 28 anos, Rosa Maria nasceu na cidade de Nova Trento, no interior de Santa Catarina. Aliás, pelo nome da cidade, já dá para perceber que é um município de forte colônia italiana. Mas, segundo a jogadora, esse não é o momento de defender a seleção do país europeu e isso não vai afetar em nada a carreira dela nas quadras.

O blogue TecnoNotícias, o seu preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia dos famosos. Então, Rosa Maria é mais um deles, que fazem sucesso na mídia. Inclusive, ela é sempre destaque nos grandes meios de comunicação, como nesta matéria do portal de notícias ge, do dia 11 de novembro de 2022, onde fala do manifesto em defesa das mulheres.

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues Olhar Automotivo e Almanaque